Pacotão de reforços? Dirigentes do Grêmio falam abertamente sobre situações de Rafinha, Borré e Douglas Costa

Tricolor segue agitando bastante o mercado da bola com negociações que estão em andamento

Com nomes grandes em negociação e por serem anunciados nas próximas horas, a direção do Grêmio abriu uma exceção e falou, neste domingo, de forma aberta sobre o status das conversas com jogadores do porte do lateral-direito Rafinha e dos atacantes Borré e Douglas Costa.

Em entrevista concedida à Rádio Gre-Nal, o vice-presidente Marcos Herrmann confirmou o acerto com Rafinha e que Borré já disse “sim” à proposta de pré-contrato gremista, devendo chegar em agosto:

Sobre Rafinha: “É um fato. Considero uma grande contratação. As condições mudaram nos últimos dias e abrimos uma exceção à nossa regra. Acho que seremos muito felizes com ele”.

Sobre Borré:É uma negociação complexa. Há boa vontade de todas as partes, mas não há assinatura. Por isso, hoje, consideramos ele um jogador que não é do Grêmio. Mas as próximas horas podem ser decisivas. Não comento valores, em respeito ao atleta. Ano passado investimos R$ 55 milhões em atletas. Hoje, temos capacidade de investimento. O que está ao alcance, sem fazer loucuras. Temos o “sim”, mas isso não nos gera oba-oba”.

Situação de Douglas Costa

Já a situação de Douglas Costa é vista com pessimismo. À Rádio Guaíba, o também vice do Conselho de Gestão, Duda Kroeff, indicou que a faixa salarial do meia-atacante da Juventus, emprestado ao Bayern até o fim do ano, é que o pesa contra:

“Eu tenho a impressão que, se vier o Borré, fica difícil. E ainda com o Rafinha, que, por sinal, acabou vindo por valores bem melhores. Acho que o Douglas Costa ficou mais difícil. Ele (Douglas Costa), realmente, viria, se ele fizesse uma super-baixa nos valores. Eu não sei se ele está disposto a isso”, colocou.

Do trio, o único que chega em condições de jogo é Rafinha, que estava sem contrato. Douglas Costa tem a mesma situação de Borré e só poderia ser inscrito em agosto.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 7
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas