Dono do ainda novato UCSA Kiev, da Ucrânia, que disputa a terceira divisão local e é mantido juntamente com um sócio, o empresário Pablo Bueno vai reforçando a sua nova equipe com talentos vindos do Grêmio. O agente, que responde pelos interesses do atacante Ferreira, recentemente havia levado o atacante Gabriel Gonçalves, de 20 anos, segundo informações do site GZH.
Agora, a nova contratação de Bueno para o seu projeto ucraniano é o meia Luís Pedro, o Luisinho, de 18 anos, que rescindiu com o Grêmio para acertar com o UCSA. Ambos os jogadores deixaram o tricolor sem custos, já que os contratos iriam somente até o fim da temporada.
Ainda segundo informa o GZH, “o UCSA é conhecido na Ucrânia pelo trabalho no desenvolvimento de jovens nas categorias de base. Agora, com a força dos reforços brasileiros, o objetivo é chegar em dois anos na primeira divisão do país”.
Pouco tempo depois da oficialização da criação do novo time, a reportagem do Zona Mista, por meio do jornalista Pedro Trindade, conversou com Bueno para detalhar o projeto na Ucrânia:
“A gente vai potencializar a base, aplicar a metodologia brasileira dos anos 1990, em que se trabalhava muito os fundamentos. Hoje, a gente vê lateral que não sabe cruzar, centroavante que não sabe cabecear, volante que não chuta, ponta que não dribla. Nos dois primeiros anos vamos investir bastante, aperfeiçoar a estrutura. E depois é sonhar e brigar por coisas grandes, porque o futebol não tem espaço para perdedor”, disse, na ocasião.
Bueno tem raízes fixadas na Ucrânia também pela parceria que mantém com o ex-gremista Tetê, que também é seu “cliente”. O jovem é um dos nomes do elenco do Shakhtar Donetsk.