Autor do segundo gol do Grêmio na vitória de 4×1 sobre o Brasil de Pelotas, na Arena, nesta quarta-feira, o atacante Ferreira acabou terminando a partida mais cedo e reto para o vestiário. Ele acabou expulso de campo por ter revidado uma entrada do lateral rival Matheuzinho.
A situação gerou um protesto do empresário do jogador gremista, Pablo Bueno, que considerou o cartão uma “vergonha” em post nas redes sociais:
Ferreira, de qualquer maneira, foi elogiado pelo técnico Renato Portaluppi após o jogo assim como o colega Guilherme Azevedo, também autor de gol na vitória:
“Todo jogador que ganha oportunidade e convence pode permanecer na equipe. É por isso que a gente dá oportunidade para todos. O Ferreira e o Guilherme (Azevedo) são jogadores que a gente tem dado oportunidade, com futuro muito grande. Estão tendo as oportunidades merecidamente durante a partida e tem aproveitado”, declarou o chefe.
No domingo, às 18h, o Grêmio faz a volta da final da Copa do Brasil contra o Palmeiras e Ferreira corre por fora na briga pela titularidade.