A vitória de 4×0 diante do São Luiz, na Arena, no último sábado ainda pela primeira fase do Gauchão servirá de pilar para a sequência do trabalho. Tanto é que três atletas que saíram como titulares em tal partida deverão ser mantidos pelo novo técnico Roger Machado, casos do goleiro Brenno, do lateral-esquerdo Nicolas e do volante Villasanti.
De acordo com informações do jornalista Eduardo Gabardo, do site GZH, Roger já definiu que manterá o trio para a sequência de jogos que está por vir:
“Para começar, a partir de agora acabou o revezamento e Brenno é o novo titular do gol. Na lateral esquerda, Nicolas voltou a marcar gol e ganhou a vaga de Diogo Barbosa. No meio-campo, o objetivo a partir de agora é ter maior mobilidade. Por isso, Villasanti é o volante. Outros jogadores, como Bitello, Gabriel Silva e Rildo, que tiveram boas atuações na estreia de Roger, estão bem cotados”, relatou Gabardo em coluna em GZH.
Na coletiva de sábado pós-jogo, Roger usou a disputa entre Brenno e Gabriel Grando no gol para explicar como pensa a concorrência por vaga no time: quem desempenhar bem no campo, permanece.
“É preciso ter uma proposta, dar chance para que os jogadores mostrem seu valor. Já conversei com eles (Brenno e Gabriel Grando), e falei que hoje seria o último jogo deste revezamento. Ambos tiveram três jogos, dentro e fora de casa. É um momento de definição. Depois, o campo segura o titular”, explicou o Roger.
Nas outras posições, Diogo Barbosa é quem fica no banco com a afirmação de Nicolas, enquanto Villasanti toma uma das vagas que vinha sendo ou de Lucas Silva ou de Thiago Santos.
Agora, Roger Machado terá mais tempo para pensar na sua equipe titular até o próximo jogo, que já será contra o Inter, dia 26, sábado que vem, às 19h, ainda pela primeira fase do Gauchão. A reapresentação gremista é nesta terça-feira.