
A vitória de 4×0 diante do São Luiz, na Arena, no último sábado ainda pela primeira fase do Gauchão servirá de pilar para a sequência do trabalho. Tanto é que três atletas que saíram como titulares em tal partida deverão ser mantidos pelo novo técnico Roger Machado, casos do goleiro Brenno, do lateral-esquerdo Nicolas e do volante Villasanti.
De acordo com informações do jornalista Eduardo Gabardo, do site GZH, Roger já definiu que manterá o trio para a sequência de jogos que está por vir:
“Para começar, a partir de agora acabou o revezamento e Brenno é o novo titular do gol. Na lateral esquerda, Nicolas voltou a marcar gol e ganhou a vaga de Diogo Barbosa. No meio-campo, o objetivo a partir de agora é ter maior mobilidade. Por isso, Villasanti é o volante. Outros jogadores, como Bitello, Gabriel Silva e Rildo, que tiveram boas atuações na estreia de Roger, estão bem cotados”, relatou Gabardo em coluna em GZH.
+ Pedro Ernesto culpa dois jogadores por derrota do Grêmio para o Corinthians
Na coletiva de sábado pós-jogo, Roger usou a disputa entre Brenno e Gabriel Grando no gol para explicar como pensa a concorrência por vaga no time: quem desempenhar bem no campo, permanece.
“É preciso ter uma proposta, dar chance para que os jogadores mostrem seu valor. Já conversei com eles (Brenno e Gabriel Grando), e falei que hoje seria o último jogo deste revezamento. Ambos tiveram três jogos, dentro e fora de casa. É um momento de definição. Depois, o campo segura o titular”, explicou o Roger.
Nas outras posições, Diogo Barbosa é quem fica no banco com a afirmação de Nicolas, enquanto Villasanti toma uma das vagas que vinha sendo ou de Lucas Silva ou de Thiago Santos.
+ “Não entrega nada”: Baldasso cita valores de Borré e vê pior relação custo-benefício do Inter
Agora, Roger Machado terá mais tempo para pensar na sua equipe titular até o próximo jogo, que já será contra o Inter, dia 26, sábado que vem, às 19h, ainda pela primeira fase do Gauchão. A reapresentação gremista é nesta terça-feira.









