
A CBF não demorou para divulgar o áudio do VAR no lance mais polêmico de Grêmio 0x0 CSA, na Arena, nesta terça-feira, em jogo que resultou na eliminação do time gaúcho na terceira fase da Copa do Brasil. Na reta final, a equipe treinada por Mano Menezes chegou a fazer um gol com Aravena, mas a arbitragem anulou por falta de Kannemann na origem da jogada.
A anulação gerou uma grande revolta dos profissionais gremistas, até pela ida do juiz Matheus Candançan na revisão do VAR. “A decisão do campo é falta no primeiro momento”, diz o árbitro, antes de receber o seguinte recado da árbitra do VAR, Daiane Muniz:
“O jogador do Grêmio tem um tranco nas costas do adversário. O braço que atinge o jogador do CSA que sangra é do próprio companheiro. Mas o tranco é do Kannemann. Venha na área para rever”, comentou Daiane, em fala recuperada por GZH.
O áudio do VAR do gol anulado do Grêmio contra o CSA, pela Copa do Brasil.
🎥 Divulgação/CBF pic.twitter.com/M36VNVmxXZ
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) May 21, 2025
Grêmio irá até a CBF
Se sentindo prejudicado por arbitragens praticamente desde o começo do ano, o Grêmio já decidiu que irá até a sede da CBF no Rio de Janeiro na quinta-feira. O presidente Alberto Guerra e o coordenador técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, terão reunião com a comissão de arbitragem em busca de explicações.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
“Vou falar uma coisa só. Primeiro, pedir desculpas para todo mundo. Mas estão acontecendo algumas coisas que são muito evidentes. Numa jogada que eles se batem, fazemos o gol e o árbitro anula tudo. Peço desculpas”, afirmou o atacante gremista Arezo, que foi expulso na confusão.
Cuéllar reclama e culpa comissão técnica anterior por sequência de lesões no Grêmio
Uma curiosidade negativa é que o Grêmio foi eliminado da Copa do Brasil sem nenhuma vitória no torneio. Agora, terá Brasileirão e Sul-Americana na continuidade do calendário. No domingo, 11h, o time recebe o Bahia pelo nacional.