
A CBF não demorou para divulgar o áudio do VAR no lance mais polêmico de Grêmio 0x0 CSA, na Arena, nesta terça-feira, em jogo que resultou na eliminação do time gaúcho na terceira fase da Copa do Brasil. Na reta final, a equipe treinada por Mano Menezes chegou a fazer um gol com Aravena, mas a arbitragem anulou por falta de Kannemann na origem da jogada.
A anulação gerou uma grande revolta dos profissionais gremistas, até pela ida do juiz Matheus Candançan na revisão do VAR. “A decisão do campo é falta no primeiro momento”, diz o árbitro, antes de receber o seguinte recado da árbitra do VAR, Daiane Muniz:
“O jogador do Grêmio tem um tranco nas costas do adversário. O braço que atinge o jogador do CSA que sangra é do próprio companheiro. Mas o tranco é do Kannemann. Venha na área para rever”, comentou Daiane, em fala recuperada por GZH.
O áudio do VAR do gol anulado do Grêmio contra o CSA, pela Copa do Brasil.
🎥 Divulgação/CBF pic.twitter.com/M36VNVmxXZ
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) May 21, 2025
Grêmio irá até a CBF
Se sentindo prejudicado por arbitragens praticamente desde o começo do ano, o Grêmio já decidiu que irá até a sede da CBF no Rio de Janeiro na quinta-feira. O presidente Alberto Guerra e o coordenador técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, terão reunião com a comissão de arbitragem em busca de explicações.
“Vou falar uma coisa só. Primeiro, pedir desculpas para todo mundo. Mas estão acontecendo algumas coisas que são muito evidentes. Numa jogada que eles se batem, fazemos o gol e o árbitro anula tudo. Peço desculpas”, afirmou o atacante gremista Arezo, que foi expulso na confusão.
Uma curiosidade negativa é que o Grêmio foi eliminado da Copa do Brasil sem nenhuma vitória no torneio. Agora, terá Brasileirão e Sul-Americana na continuidade do calendário. No domingo, 11h, o time recebe o Bahia pelo nacional.