Os valores que fizeram o Grêmio recuar na contratação do goleiro Matheus Magalhães

Tudo indica que Tiago Volpi será o substituto de Marchesín no elenco tricolor

Em função da saída de Marchesín ao Boca Juniors, atendendo um desejo pessoal do atleta, o Grêmio se viu obrigado a ir ao mercado buscar um novo goleiro experiente para a temporada de 2025 e chegou a consultar a situação do brasileiro Matheus Magalhães, de 32 anos, que pertence ao Braga, de Portugal. Mas os valores envolvidos em um possível negócio fizeram a direção gaúcha recuar.

Magalhães está no clube português desde 2014 e acumula feitos importantes desde então, tendo bastante moral com a torcida e direção do Braga, que só aceitaria fazer negócio se as cifras fossem nas casas de 2 ou 3 milhões de euros. Os dirigentes gremistas acharam os valores elevados e se retiraram das conversas.

Criado no América-MG, Matheus Magalhães teve mais aceitação entre os torcedores gremistas nas redes sociais do que o outro goleiro em negociação, Tiago Volpi, do Toluca, do México, que é quem está mais perto de fechar. O arqueiro de 34 anos tem passagens por clubes como São José, Luverdense, Figueirense, Querétaro e São Paulo.

Em relação às contratações, o Grêmio promete investir cerca de R$ 50 milhões em reforços para 2025 e quer atacar urgentemente lacunas como a zaga e a lateral-esquerda. Já chegaram o lateral-direito João Lucas e o volante Gustavo Cuéllar. Além de um goleiro, o clube também quer um ponta para o plantel dirigido por Gustavo Quinteros.

Grêmio abre o ano com Gabriel Grando

Já sem contar com Marchesín e no aguardo da chegada de um novo goleiro, o Grêmio vai abrir o ano com Gabriel Grando como titular. Ele está de volta do empréstimo ao Cruzeiro e foi utilizado por Quinteros durante a pré-temporada, ganhando a posição para sair jogando já nesta quarta-feira, 22h, fora de casa, contra o Brasil de Pelotas, na primeira rodada da fase classificatória do Gauchão.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 9
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas