
COTAÇÃO RUIM
Em mais uma atuação abaixo da média neste começo da temporada, o Grêmio não conseguiu se livrar da oscilação que vem marcando o começo de trabalho do técnico Luís Castro e se tornou presa fácil para o São Paulo, que venceu por 2×0 em casa nesta quarta-feira pelo Brasileirão. O placar poderia ter sido ainda mais elástico, mas Luciano teve um pênalti defendido por Weverton na etapa final.
Alguns jogadores perderam pontos pela atuação e podem deixar o time titular em breve, segundo apuração do repórter Geison Lisboa, da Rádio Gaúcha. São eles: o zagueiro Wagner Leonardo, que foi expulso, o lateral-direito João Pedro e o meio-campista Edenilson.
“A ideia inicial nossa era usar o Noriega entre o Balbuena e o Wagner Leonardo, já que o São Paulo joga com dois centroavantes. Queríamos deixar o Edenilson ao lado do Arthur no meio de campo. A ideia não deu acerto e eu assumo toda a responsabilidade disso. Minha parcela de responsabilidade é total. Sou o líder da equipe e assumo tudo, principalmente nos momentos ruins. Tentamos mudar no intervalo, mas a expulsão logo no início tirou por completo a possibilidade de reação da nossa parte”, explicou Luís Castro na coletiva pós-jogo.
+ Pedro Ernesto interrompe férias e critica treinador do Grêmio: “Trabalho lamentável”
Diante de um desempenho tão abaixo, é necessário esperar mudanças no time já para a próxima partida na temporada. O elenco gremista teve a quinta-feira de folga e volta a trabalhar nesta sexta para se preparar para o jogo de domingo, 17h30, na Arena, contra o Juventude, pela ida da semifinal do Gauchão.
Para este jogo, Castro também não vai poder contar com o volante peruano Erick Noriega, expulso no jogo único de quartas de final do estadual diante do Novo Hamburgo na Arena. Nomes como João Pedro, Kannemann e Willian estão cotados e podem iniciar.
+ Luís Castro ganha respaldo da diretoria do Grêmio e dispara: “Acredito no trabalho”
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








