Publicidade

Os três jogadores citados por Renato como exemplos de que a idade não diz nada

Ambos com 34 anos de idade, Thiago Neves e Diego Souza representaram algumas preocupações à torcida gremista e também críticas por parte da imprensa pelas suas contratações no Grêmio. Mas o técnico Renato Portaluppi tratou de defendê-los usando exemplos em coletiva nesta quarta.

Dois deles surpreenderam. Deixando a rivalidade de lado, Renato citou D’Alessandro, 38, e Guerrero, 36, ambos do Inter, como referências de que a idade, no futebol, é relativa.

“Tenho satisfação grande de ver o D’Alessandro jogar e tem 38 anos. Quantos anos tem o Guerrero? E vão me falar que não são grandes jogadores? Não quer dizer nada a idade. O importante é o que produz em campo. O grupo é feito assim, de jovens e experientes”, disse.

Guerrero foi citado por Renato Gaúcho – Foto: Ricardo Duarte/Inter

Baixinho Romário é o outro exemplo de Renato

O comandante do Grêmio também lembrou do seu início de carreira, em 2005, quando treinou o Vasco da Gama e teve Romário, então com 39, como goleador do Brasileirão:

“Era 2005. O Romário queria parar, eu era treinador do Vasco e ele com 39 anos foi o goleador do Brasileirão”.

“Costumo falar para esperar a bola rolar. Independente se tem 20, 30 ou 35. É o que vai fazer em campo (que vai definir quem joga). Temos jogadores experientes e jovens. Sempre buscamos jogadores na intenção que vão nos ajudar. Todos vão? Não sei. Torcemos para que isso aconteça”, concluiu.

Ainda não regularizados, Thiago Neves e Diego Souza ficarão de fora da partida desta quinta-feira, na Arena, contra o São José.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024