Apesar da vitória ainda não ter vindo, o Grêmio não saiu insatisfeito de Belo Horizonte nesta quarta-feira pelo empate em 1×1 com o Cruzeiro pelo Brasileirão. Com mais um ponto na tabela, o time gaúcho chegou a 41, no 14° lugar, podendo matematicamente até se garantir na Série A de 2025 neste domingo domingo dependendo de resultados paralelos. Além, é claro, da sua vitória na Arena diante do São Paulo, às 16h.
“Eu convoco o nosso torcedor para domingo. No mínimo, 40 mil pessoas na Arena. Um jogo importante e difícil. Com a ajuda deles, a gente pode carimbar a nossa permanência. Sei que vai ser um jogo nervoso, faz parte. Peço que não vaiem. Mesmo que os jogadores não estejam bem. Passar tranquilidade e confiança aos jogadores. É importante o grito da arquibancada. O que o torcedor quer a gente quer também”, pediu o técnico Renato Portaluppi em coletiva.
EXCLUSIVA – Patrício pede mais raça aos jogadores do Grêmio e cita bastidores da Batalha dos Aflitos: “Quem viu, viu”
Além da sua própria vitória, o Grêmio necessita de resultados em dois outros jogos para terminar o domingo garantido na elite do ano que vem. No sábado, às 19h30, o tricolor precisará da derrota em casa do Criciúma para o Corinthians. Depois, no domingo, às 18h30, a torcida é por um empate ou derrota do Bragantino em casa para o Cruzeiro.
Agenda do Grêmio
A ideia do Grêmio é garantir o quanto antes a permanência até para já ir planejamento a próxima temporada em termos de contratações, saídas e renovações. Depois do São Paulo, o time visita o Vitória na quarta às 20h e fecha o ano no outro domingo, em casa, contra o Corinthians, às 16h.
“Nós todos estamos focados no mesmo objetivo. Falaremos sobre renovações e jogadores depois de chegarmos ao número mágico da permanência. Enquanto isso, não faz sentido em função das possibilidades que podem acontecer”, explicou o presidente Alberto Guerra depois do empate com o Cruzeiro.