
DEU ADEUS
Chegou ao fim a passagem do atacante Alysson pelo Grêmio, que o vendeu para o Aston Villa, da Inglaterra, com apresentação imediata no país europeu. Para assinar de vez a passagem pelo Tricolor Gaúcho, o jovem escreveu um emotivo recado nas redes sociais e recebeu comentários muito positivos de colegas como Arthur, Carlos Vinícius, Amuzu, entre outros.
“Boa sorte no seu novo desafio, irmão! Tenho certeza que todos os gremistas vão se sentir muito bem representados por você”, publicou Arthur no perfil do Instagram de Alysson.

A saída de Alysson do Grêmio
A transferência para o clube da Inglaterra foi fechada na casa de 10 milhões de euros (R$ 65 milhões), com gatilhos de mais 2 milhões de euros em bônus. Em um dos seus melhores momentos em 2025, Alysson marcou o gol da vitória no Gre-Nal do Beira-Rio pelo Brasileirão por 3×2.
+ Saiba dia, horário e transmissão do primeiro jogo oficial do Grêmio em 2026
“Torcedor gremista, mais da metade da minha vida eu passei aqui. Esses 10 anos me ensinaram muito valores e isso não tem preço. Juntos, vivemos emoções que nunca vou esquecer. Hoje, deixo o clube pela porta da frente e com a certeza de que sempre vesti o manto com o corpo, mas acima de tudo com a alma, como manda a tradição gremista. Que esse não seja um adeus, mas um até breve. Enquanto isso, estarei na torcida sempre. Com o Grêmio, onde o Grêmio estiver”, declarou Alysson, que ampliou:
“Foram 10 anos vestindo essa camisa, aprendendo, errando, crescendo e sonhando. Cheguei aqui com 9 anos e o Grêmio me ensinou muito mais do que futebol: me ensinou valores, responsabilidade e amor por esse clube e por essa torcida incrível. Levo cada pessoa, cada momento e cada ensinamento comigo, para onde eu for. Sempre!”.
+ Tetê recusa clube brasileiro na esperança de conseguir voltar ao Grêmio
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









