
Torcedores do Inter resolveram se manifestar depois da frustrante queda para o Fluminense nas oitavas de final da Copa do Brasil e penduraram faixas de protesto na avenida bem em frente ao Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, nesta sexta-feira. Mensagens como “muito dinheiro, pouco futebol”, “gestão fracassada” e “Libertadores é obrigação” foram vistas por quem passava perto.
Os torcedores não pediram exatamente a demissão do treinador, mas uma das mensagens dizia “acorda, Roger”. Outros alvos foram o presidente Alessandro Barcellos e o vice de futebol José Olavo Bisol Nomes como Rafael Borré e Enner Valencia, especialmente pelo alto custo dos dois atacantes, além de Ronaldo, Wesley, Bruno Henrique, Thiago Maia e Bernabei, também foram citados.
Bruno Tabata defende Roger e cobra mudança de atitude no Inter: “Temos jogadores grandes”
É neste clima de pressão que o Inter tenta dar urgentemente a volta por cima na temporada. A próxima chance é neste sábado, 18h30, diante do Bragantino, fora de casa. A novidade na delegação será o meia uruguaio Alan Rodríguez, que foi titular na derrota de 2×1 para o São Paulo na rodada passada do Brasileirão.
Faixas de protesto na frente do Estádio Beira-Rio nesta sexta-feira (8)!
🎥 @reporterlacerda pic.twitter.com/OsZdf8wciM
— Rádio Inferno (@Infernodestino) August 8, 2025
Inter não pensa em mudanças
Apesar da crescente onda de críticas sobre a comissão técnica e jogadores, bem como direção, os principais dirigentes não cogitam mudanças mais drásticas agora. Há respaldo especialmente no trabalho do técnico Roger Machado.
Inter divulga relacionados e confirma lesões em Carbonero e Gabriel Mercado
“Não pensamos em uma mudança, temos convicção no trabalho muito em razão de estarmos fazendo essa avaliação, essa autocrítica, essa reflexão dentro do departamento”, declarou o vice de futebol José Olavo Bisol, que também usou a conquista do Gauchão como exemplo em sua última coletiva.
Depois do jogo diante do Bragantino, o Inter começa a definir a sua vida dentro da Libertadores. Na quarta-feira, 21h30, o time encara o Flamengo, no Maracanã, pela partida de ida das oitavas. A volta é na semana seguinte no Beira-Rio.