Inter

Os principais alvos da torcida do Inter no protesto em frente ao Beira-Rio

Colorados mostram irritação depois da queda nas oitavas da Copa do Brasil

Torcedores do Inter resolveram se manifestar depois da frustrante queda para o Fluminense nas oitavas de final da Copa do Brasil e penduraram faixas de protesto na avenida bem em frente ao Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, nesta sexta-feira. Mensagens como “muito dinheiro, pouco futebol”, “gestão fracassada” e “Conmebol Libertadores é obrigação” foram vistas por quem passava perto.

Os torcedores não pediram exatamente a demissão do treinador, mas uma das mensagens dizia “acorda, Roger”. Outros alvos foram o presidente Alessandro Barcellos e o vice de futebol José Olavo Bisol Nomes como Rafael Borré e Enner Valencia, especialmente pelo alto custo dos dois atacantes, além de Ronaldo, Wesley, Bruno Henrique, Thiago Maia e Bernabei, também foram citados.

Bruno Tabata defende Roger e cobra mudança de atitude no Inter: “Temos jogadores grandes”

É neste clima de pressão que o Inter tenta dar urgentemente a volta por cima na temporada. A próxima chance é neste sábado, 18h30, diante do Bragantino, fora de casa. A novidade na delegação será o meia uruguaio Alan Rodríguez, que foi titular na derrota de 2×1 para o São Paulo na rodada passada do Brasileirão.

Inter não pensa em mudanças

Apesar da crescente onda de críticas sobre a comissão técnica e jogadores, bem como direção, os principais dirigentes não cogitam mudanças mais drásticas agora. Há respaldo especialmente no trabalho do técnico Roger Machado.

“Não pensamos em uma mudança, temos convicção no trabalho muito em razão de estarmos fazendo essa avaliação, essa autocrítica, essa reflexão dentro do departamento”, declarou o vice de futebol José Olavo Bisol, que também usou a conquista do Gauchão como exemplo em sua última coletiva.

Depois do jogo diante do Bragantino, o Inter começa a definir a sua vida dentro da Conmebol Libertadores. Na quarta-feira, 21h30, o time encara o Flamengo, no Maracanã, pela partida de ida das oitavas. A volta é na semana seguinte no Beira-Rio.

Artigos relacionados