
Em busca do inédito título da Copa Sul-Americana, o Grêmio ainda não conseguiu obter o 1° lugar do seu grupo e segue atrás do Godoy Cruz, que é exatamente o rival de terça-feira que vem, 19h, na Arena, em Porto Alegre, em jogo decisivo pela classificação. No momento, o time de Mano Menezes tem dois pontos atrás dos argentinos e está no 2° lugar da chave.
Por regra, os times que ficarem em 2° na “Sula” disputam um playoff contra os 3°s da Libertadores, em uma fase antes das oitavas. Hoje, os possíveis rivais do Grêmio seriam Botafogo, Barcelona de Guayaquil, Flamengo, Alianza Lima, Atlético Bucaramanga, Nacional, Sporting Cristal e San Antonio Bulo Bulo.
- Mano explica entrada de Luan Cândido, admite Grêmio discreto e promete evolução
- Imprensa se assusta com desempenho do time do Grêmio no Peru: “Castigo”
Uma simples vitória na terça-feira que vem, porém, fará o Grêmio ultrapassar o Godoy Cruz na tabela. Depois, dependeria das suas próprias forças na rodada final, também na Arena, contra o já eliminado Sportivo Luqueño, do Paraguai.

“A vitória ou o empate manteria a situação muito parecida, teríamos que ganhar do Godoy Cruz na terça-feira e depois fechar a última partida em casa. Utilizamos alguns jogadores que não vínhamos utilizando, acho que as coisas vão indo, vamos dando ritmo, entregando todos para poder cobrar para entregar mais”, comentou o técnico Mano Menezes depois do empate sem gols contra o Atlético Grau, no Peru.
A última vez que o Grêmio participou da Sul-Americana foi no ano de 2021, quando acabou eliminado nas oitavas de final para a LDU. Agora, com tendência de várias mudanças no time, a equipe se prepara visando o retorno ao Brasileirão neste sábado, 18h30, na Arena, contra o Bragantino.