Grêmio

Os planos do Grêmio se a negociação com Róger Guedes fracassar de última hora

Marcelo Marques revelou alguns planos em entrevista dada para Alex Bagé

O empresário e pré-candidato do Grêmio, Marcelo Marques, conversou com o jornalista Alex Bagé neste começo de semana e passou a ele algumas informações importantes sobre o momento do clube. Ele confirma, por exemplo, estar ajudando financeiramente na proposta feita para o atacante Róger Guedes, cuja resposta ainda não foi dada pelo Al-Rayyan, do Catar.

Na conversa, Bagé também questionou como seria o cenário de uma eventual recusa de última hora do clube catari, que pode não querer liberar o seu principal jogador. Neste caso, Marques pegaria o investimento que faria em Guedes e aplicaria em outro atleta de expressão e de mesma “prateleira”. Porém, ainda não há esse nome escolhido.

+ Como Balbuena pode ajudar o Grêmio

“Repito: se não fechar o Róger Guedes e o Al-Rayyan responder dizendo que não vai liberar o jogador, aí o Grêmio vai focar em outro nome que ainda será bancado pelo Marcelo Marques, mas nestas condições. De um jogador que possa chegar para resolver os problemas”, esclareceu Bagé.

Por enquanto, o Grêmio segue otimista que vai conseguir fazer a contratação de Róger Guedes. Nesta semana, o empresário do atleta, Paulo Pitombeira, viajou ao Catar para participar pessoalmente das negociações e tentar destravar as conversas.

Outros nomes descartados no momento no Grêmio

Segundo Bagé, Marques mostrou estar acompanhando os diversos rumores dos últimos dias com nomes que poderiam estar na sua mira para o Grêmio, como o técnico José Mourinho e o volante Fabinho, mas ele descartou todos eles e garantiu que a única negociação que está de fato participando é a de Róger Guedes.

+ Sandro Goiano culpa ex-dirigente por saída do Grêmio e lamenta “enrolação” na época

Em campo, o Grêmio vem de uma frustrante derrota de 1×0 para o Fluminense fora de casa e vai tentar se recuperar no domingo, 20h30, na Arena, diante do Sport Recife, pelo Brasileirão. O jogo marcará a estreia de Balbuena na vaga do suspenso Kannemann.

Artigos relacionados