
Ainda focado na reta final do Brasileirão e sonhando em alcançar vaga para a próxima Conmebol Libertadores, o Grêmio também começa a pensar no futuro e sabe que terá uma decisiva eleição presidencial pela frente. Dois nomes despontam como favoritos, casos de Odorico Roman e Paulo Caleffi, sendo que uma das missões do vencedor será definir o futuro de Luiz Felipe Scolari, o Felipão.
Atual coordenador técnico do clube, Felipão conta com a admiração dos dois candidatos. Caleffi, nesta semana, indicou em entrevista à Rádio Guaíba que, com ele na presidência, Scolari só não vai seguir no clube se não quiser.
“Felipão é indiscutível dentro do Grêmio e ele não é caracterizado por nomenclatura de cargo. Se ele demonstrar a vontade de permanecer no Grêmio, óbvio que ele permanecerá. O Grêmio tem que prevalecer. Espero que disputas pessoalizadas deem espaço para a disputa dos candidatos, com ideias”, afirmou.
+ Grêmio tem dois retornos para pegar o Bragantino; veja prováveis escalações e onde assistir
Do outro lado, Odorico Roman se tornou o “substituto” de Marcelo Marques na campanha eleitoral contando com o apoio de Antônio Dutra Jr, que deverá ser seu vice de futebol, além do empresário Celso Rigo. Este grupo também vê com bons olhos a permanência de Felipão.
Grêmio terá novo executivo de futebol
O que já está mais do que confirmado é que, independente de quem vencer as eleições, o executivo de futebol a partir de 2026 não será mais Luis Vagner Vivian. As duas chapas têm outros nomes em vista e um dos cotados, até com relativa força, é Rui Costa.
Atualmente, Rui trabalha no São Paulo e não vem dando muitas manifestações sobre o seu futuro. Ele já trabalhou no Grêmio no começo da carreira e também tem passagens por equipes como Chapecoense, Athletico e Atlético-MG.
+ ESPN destaca lance de Arthur em Santos x Grêmio; saiba por que o volante saiu
Siga o Grêmio no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.