Publicidade

Os planos do Grêmio após Rodrigo Caio se destacar em jogo com os jovens da base

Zagueiro de 31 anos teve problemas físicos e jogou pouco no profissional gremista

Com apenas 20 minutos em campo pelo profissional do Grêmio desde a sua contratação, o zagueiro Rodrigo Caio “desceu” no meio desta semana para jogar com o time sub-20 diante do Passo Fundo, pela Copa FGF, na vitória de 1×0 no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. A estratégia da comissão técnica liderada por Renato Portaluppi é dar ritmo ao jogador de 31 anos, que vem sofrendo com problemas físicos nas últimas temporadas.

A avaliação de quem acompanhou a partida contra o Passo Fundo é de que Rodrigo Caio teve bom desempenho, com qualidade na saída de bola e disputas ganhas. Porém, não foi exigido do nível de uma Série A de Brasileirão, por exemplo. O zagueiro atuou durante 60 minutos neste teste.

“Fazia muito tempo que ele não trabalhava com bola. Tínhamos que readaptá-lo. Hoje ele esta bem. Falei para ele que era importante jogar (pela Copa FGF) para readquirir ritmo, e ele ficou muito feliz. Para ele, é muito bom, pois esse tipo de jogo dá confiança. Ele está totalmente recuperado e pronto. O que precisa é de ritmo de jogo. No momento que precisarmos dele, pode ter certeza que ele vai estar bem”, explicou Renato ao site GZH.

Ainda assim, é improvável que Rodrigo Caio alcance a titularidade do Grêmio até o final do ano, já que o clube só terá o Brasileirão pela frente e poderá repetir mais vezes a equipe principal. Os outros zagueiros do elenco são Rodrigo Ely, Jemerson, Pedro Geromel, Kannemann, Gustavo Martins. Caio, portanto, deverá ser opção no banco de reservas na maioria do tempo, sendo utilizado em circunstâncias específicas por Renato.

Futuro de Rodrigo Caio no Grêmio

Ex-jogador de São Paulo e Flamengo, Rodrigo Caio atuou apenas durante cerca de 20 minutos do empate em 2×2 com o Palmeiras, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, em jogo pelo Brasileirão que o Grêmio chegou a abrir 2×0 e cedeu o resultado em seguida.

O defensor foi contratado pela direção gremista a partir de uma indicação de Renato, que trabalhou com ele no Flamengo durante o ano de 2021. O zagueiro tem contrato apenas até dezembro e uma permanência para 2025 passa muito pela continuidade do próprio Renato, que também tem vínculo apenas até o fim de 2024 e ainda não tratou da sua renovação.

Veja mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024