Inter

Os motivos que fizeram o Inter abrir mão de competição nova da CBF e qual será o substituto

Direção colorada desistiu de fazer o time participar da Copa Sul-Sudeste

DETALHES

Nos últimos dias, o Inter tomou a decisão e já comunicou à CBF de que não irá participar da Copa Sul-Sudeste, que é uma das criações novas da entidade para preencher o reformulado calendário de 2026. O Colorado abriu mão da vaga e irá focar todas as forças do time principal na campanha no Brasileirão e posteriormente no começo da Copa do Brasil.

Além disso, o Inter avaliou que não seria positivo escalar o time Sub-20 nesta nova competição, uma vez que já haverá o calendário de competições de base e que muitos desses garotos já estão a serviço de Paulo Pezzolano no time principal.

O time colorado havia “entrado” nesta competição por não ter se classificado nem para a Conmebol Libertadores nem para a Sul-Americana de 2026, se salvando do rebaixamento na última rodada do Brasileirão de 2025. Sem o Inter, o Caxias é o time que ficou com a vaga pendente entre os gaúchos.

+ Goleiro que cometeu gol contra diante do Inter desfalca o Ypiranga no Beira-Rio

De acordo com a CBF, o torneio será dos dias 25 de março a 7 de junho e terá 12 equipes, que são dos seguintes estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Do RS, o Juventude também tem a sua vaga garantida. Também participarão Caxias, Avaí, Chapecoense, São Bernardo, Novorizontino, Operário, Cianorte, América, Tombense, Volta Redonda e Sampaio Correa-RJ.

Artigos relacionados