O Grêmio não desistiu de contratar Everton, do São Paulo, e estuda o melhor molde da negociação com os paulistas, que devem levar Luciano, em troca. As conversas voltaram a se intensificar nos últimos dias e ambos não tendem a participar da rodada do final de semana do Brasileirão – os gaúchos pegam o Corinthians em casa no sábado e os paulistas visitam o Vasco, domingo.
De acordo com o portal Globoesporte.com, os dois jogadores já sinalizaram positivamente com o negócio. Enquanto Everton é admirado por Renato Portaluppi, que tentou em 2018 a sua contratação no Grêmio, Luciano tem o apreço de Fernando Diniz, que o treinou no Fluminense em 2019.
Os clubes buscam um denominador comum e três situações ainda precisam ser ajustadas:
- O percentual de passe, já que Luciano tem 50% do vínculo ao Grêmio, enquanto Everton é 100% do São Paulo
- A suspensão de Luciano por três jogos na Libertadores por causa do Gre-Nal da Arena, voltando apenas na rodada final dos grupos, enquanto Everton está livre para atuar
- Por conta da suspensão, o São Paulo gostaria de uma compensação maior por parte do Grêmio
Ambos os jogadores, atualmente, são reservas dos seus clubes. No caso do Grêmio, a contratação de Everton poderia surgir como uma reposição ao atleta de mesmo nome, Everton Cebolinha, vendido ao Benfica por 20 milhões de euros.
Pepê passou a ser o novo titular do flanco esquerdo, posição preferencial de Everton, ex-Flamengo e reserva no São Paulo.