
DE OLHO
De olho na confirmação da nova comissão técnica, o Grêmio ajusta os detalhes finais para concretizar a vinda do técnico português Luís Castro, que ficou mais conhecido no futebol brasileiro pelo trabalho no Botafogo. O que já se sabe é que é que ele irá trabalhar de forma integrada às categorias de base, dando um olhar especial para as formações do clube.
Por isso, é possível imaginar que jovens talentos poderão ter mais espaço inclusive na equipe profissional. Três nomes, que disputaram o Mundial Sub-17 recentemente, se destacam neste aspecto: zagueiro Luis Eduardo, o meio-campista Thiaguinho e o meia-atacante Gabriel Mec (foto).
Dos tres, Mec é quem tem mais “fama” e já é nome lido pelos torcedores há bastante tempo. Ele estreou no profissional no começo de 2025 e, antes, era cotado em clubes como Chelsea e Shakhtar Donetsk. Ainda em 2025, sofreu uma lesão que atrapalhou o seu desenvolvimento.
+ Ex-Grêmio, Pedro Rocha movimenta mercado e troca de clube após brilhar na Série B
“Sempre fomos um clube formador. A categoria de base sempre foi uma grande fonte de recursos para o Grêmio. Só que o jogador tem que subir da base e ter oportunidade no profissional, dar o retorno esportivo e depois ser negociado”, declarou Odorico Roman, novo presidente, em sua posse no começo desta semana.
Um exemplo do que foi dito por Odorico é o caso de Alysson. O jovem atacante aproveitou as chances na temporada de 2025 e despertou olhares do exterior. Agora, está muito próximo de ser negociado para o Aston Villa, da Inglaterra. Outro nome tradicionalmente assediado pelo exterior é o zagueiro Gustavo Martins.
+ Guerrinha afirma que Grêmio já tem treinador para 2026: “Assunto encerrado”
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









