
Após o empate em 2×2 contra o Godoy Cruz, pela fase de grupos da Sul-Americana, Mano Menezes fez sua análise sobre o desempenho do Grêmio em sua reestreia como técnico da equipe. Apesar de admitir que o time precisa melhorar, o treinador também destacou aspectos positivos da atuação e elogiou individualmente três jogadores: João Pedro, Lucas Esteves e Cristaldo.
Os laterais João Pedro e Lucas Esteves receberam elogios pela consistência defensiva. Segundo Mano, ambos contribuíram para a solidez da linha defensiva e limitaram as investidas do adversário. “Eles compuseram bem a linha defensiva, não deram espaços e foram consistentes durante a partida”, avaliou o treinador.
Outro destaque foi Franco Cristaldo, que entrou no segundo tempo e mudou o ritmo do jogo. Para Mano, a presença do meia argentino contribuiu para a melhora do desempenho da equipe no meio-campo. “O time jogou melhor a partir da entrada do Cristaldo”, afirmou o técnico.
- Brasileiros na Sul-Americana: Grêmio e Fluminense são os melhores e Cruzeiro é a decepção
- Grêmio libera jogadores e altera a programação após sofrer imprevisto em viagem
Mano Menezes faz mudanças para o próximo jogo do Grêmio
Mano Menezes já planeja alterações no elenco para o duelo contra o Vitória, pelo Brasileirão, no próximo domingo (27), fora, às 18h30. Walter Kannemann, que voltou a atuar recentemente após seis meses afastado por lesão, será poupado para evitar desgaste físico. Wagner Leonardo, recuperado de uma lesão muscular, será titular.
Outra mudança prevista é o retorno de Marlon à lateral-esquerda. Impedido de atuar na fase de grupos da Sul-Americana, o jogador assumirá a vaga de Lucas Esteves, que foi titular na partida contra o Godoy Cruz. Com ajustes pontuais e foco na evolução, Mano Menezes espera que o Grêmio apresente um desempenho mais sólido nas próximas partidas.
Um Comentário