Os dois retornos que o Grêmio aguarda para ter um time titular mais forte na decisão contra o Del Valle

Depois de perder por 2x1 no Paraguai, tricolor terá que buscar o resultado jogando na Arena

Depois de sofrer o revés na partida de ida de virada por 2×1 para o Del Valle, no Paraguai, nesta sexta-feira, o Grêmio agrupa esforços para reverter a situação na quarta que vem, na Arena, às 19h15. No mínimo dois jogadores têm retorno esperado para a decisão: Kannemann e Maicon.

Ambos vinham sofrendo com dores musculares e por isso não viajaram na última segunda – Maicon até chegou a jogar parte do último Gre-Nal -, mas tiveram a presença na partida de volta da pré-Libertadores praticamente bancada pelo médico Márcio Dornelles em coletiva durante a semana.

Em coletiva, porém, o auxiliar Alexandre Mendes evitou projetar o time titular do próximo jogo:

“Os desfalques para qualquer equipe do Brasil causam uma dificuldade maior. A gente tem que acreditar na nossa equipe, acreditar que podemos reverter o resultado. Nós vamos ver nos treinamentos quem vai substituir quem. Vamos passar por avaliação física, ver a possibilidade dos jogadores. É precoce eu falar disso agora”, colocou.

O retorno de Kannemann passou a ser ainda mais importante por conta da expulsão de Ruan, que ganhou o segundo amarelo ao fazer pênalti e está suspenso para quarta. Uma provável escalação pode ter:

Brenno; Felipe, Rodrigues, Kannemann, Diogo Barbosa; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Pinares, Ferreira; Diego Souza.

Na quarta, dia 14, na Arena, as duas equipes se reencontram a partir das 19h15 e quem passar vai para o Grupo A com o atual campeão Palmeiras, Defensa y Justicia e Universitário. O Grêmio conseguirá a classificação se:

– Vencer por 1×0

– Vencer por 2×1 e ganhar nos pênaltis

– Vencer por dois gols de diferença ou mais

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 6
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas