
A goleada sofrida pelo Internacional diante do Botafogo, por 4×0, no Nilton Santos, gerou uma onda de indignação entre torcedores e analistas. O Colorado entrou em campo com um time misto, priorizando o duelo decisivo contra o Nacional-URU, pela Libertadores, mas acabou sendo dominado pelo adversário.
Entre os críticos mais contundentes, o comentarista Adroaldo Guerra Filho, o Guerrinha, da Rádio Gaúcha, não poupou palavras ao avaliar a atuação do goleiro Anthoni, apontando falhas em três dos quatro gols sofridos. Além disso, ele questionou a decisão do técnico Roger Machado de manter Óscar Romero no banco de reservas, mesmo com a necessidade de um articulador no meio-campo.
Guerrinha critica falhas de Anthoni e ausência de Óscar Romero
Durante o programa “Sala de Redação”, Guerrinha não poupou palavras ao avaliar a atuação de Anthoni, que, segundo ele, falhou em três dos quatro gols sofridos pelo Inter contra o Botafogo.
“O Inter tem um bom time de futebol. Mas quando precisa do banco e do grupo, paga um preço caro. O Inter não tem reservas do mesmo nível dos seus titulares. Vocês lembram qual foi o último gol de atacante do Inter? Ontem (domingo), o goleiro falhou em três gols. Ele está sempre adiantado”, criticou Guerrinha.
Além disso, o comentarista questionou a escolha de Roger Machado de não utilizar Óscar Romero, que foi contratado para ser uma alternativa a Alan Patrick, mas tem sido pouco aproveitado.
“Tem o Óscar Romero, que veio para ser sombra do Alan Patrick. Mas é sombra só se for no banho. Está feia a coisa”, ironizou.
Thiago Maia como articulador e problemas no elenco
Outra crítica levantada por Guerrinha foi a utilização de Thiago Maia como articulador no meio-campo, algo que já havia sido questionado por outros analistas. Roger Machado justificou a escolha afirmando que o volante foi o melhor jogador do Inter na derrota para o Atlético Nacional, na Colômbia, pela Libertadores.
“O Thiago Maia, até bem pouco tempo, era o nosso titular. Esteve envolvido na negociação frustrada com o Santos, mas voltou e vem recuperando o jogo. O Thiago Maia, para mim, na Colômbia, foi o melhor jogador em campo do nosso time.”
– Roger Machado.
A crítica de Guerrinha se soma a outras análises recentes sobre o elenco do Inter. O jornalista Fabiano Baldasso, por exemplo, já havia alertado que o Colorado não tem reservas à altura dos titulares, o que compromete o desempenho da equipe quando há necessidade de mudanças.
- A opinião de Rafael Sobis sobre o momento de Roger Machado pelo Inter
- Inter terá vários retornos e pode desfazer trinca de volantes para o “jogo do ano”
Inter encara decisão na Libertadores
Agora, o Internacional precisa virar a chave rapidamente, já que encara um jogo decisivo pela Libertadores na próxima quinta-feira (15), às 19h, contra o Nacional-URU, no Uruguai. O técnico Roger Machado terá o retorno de jogadores importantes como Vitão, Bernabei, Fernando e Alan Patrick, que foram preservados contra o Botafogo.