Após a partida entre Inter 2×0 Caxias nesta quarta-feira, pelo Gauchão, no Beira-Rio, o técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez não se importou em falar abertamente sobre alguns jogadores de modo individual, prática que nem sempre é adotada pelos treinadores. Patrick e o recém-chegado Carlos Palacios, por exemplo, estão com moral.
Ramírez, que é um entusiasta da utilização de pontas velocistas no sistema tático, considerou ambos como “imparáveis” nas jogadas de um para um:
“Não é rápido, mas é ganhador no um contra um, no espaço. Pela potência, pela força, ele ganha os duelos. Estamos mudando a situação do Patrick. Não queremos que venha até a bola. Queremos ele com mais espaço, perto da área. Que construam para Patrick. Aí, me parece que Patrick é imparável. No um contra um, é imparável”, declarou Ramírez sobre Patrick.
Palacios, de 20 anos, assinou até 2025 e já foi anunciado oficialmente, mas voltou ao Chile para defender a seleção e volta ao Beira-Rio no meio da próxima semana.
“Carlos é seguramente o jogador chileno com maior potencial. Pode jogar em todas do ataque, seja ponta, centroavante. Até meia-atacante. Nos permite utilizar esta polivalência, que é muito importante. O um contra um dele também é imparável. Aqui, com grandes jogadores, precisa entender que terá uma função determinada. Tenho as melhores referências. É muito inteligente, aplicado, com muita qualidade individual. Tem muito controle e finalização. É bom ter esse talento aqui”, ampliou o treinador.
Confira outras declarações de Ramírez nesta coletiva:
Maurício:
“Maurício é craque, um jogador top. Ótimo controle de bola e boa finalização. Para mim, é mais meia do que ponta. Se seguir atuando como treina, vai ser um jogador super importante para o Inter”
Quatro centroavantes no elenco:
“E Thiago e Abel, onde deixamos? Já descartou? Vocês deixaram fora da escalação (risos)? Tenho quatro centroavantes e qualquer um pode ser titular. É um problema. É não é um problema bom, é um problema ruim. É difícil, porque joga só um. Mas vai depender dos rivais e das partidas. Poderemos jogar com dois centroavantes. Não teremos um 4-3-3 imóvel. Os rivais vão indicar o sistema, o caminho e o espaço. O esquema de jogo é algo vivo, não fixo”
Definição do goleiro:
“Está complicado definir o goleiro. Não tenho definido quem é o titular. Eles estão fazendo tremendamente bem tudo. E estão entendendo e sendo capazes de executar nos treinos, bem como nas competições. De momento, todos merecem ter minutos”
Zé Gabriel:
“Zé Gabriel está dando uma resposta muito boa, espetacular. Precisamos de um zagueiro com bom controle, ele está muito bem. É um menino muito trabalhador e inteligente”