Os detalhes finais do acordo do Grêmio com o Botafogo para a venda de Nathan Fernandes

Atacante está com a Seleção Brasileira Sub-20 e não chegou a trabalhar com Quinteros

Presente no elenco profissional do Grêmio desde 2023, quando foi lançado pelo então técnico Renato Portaluppi, o atacante Nathan Fernandes foi vendido ao Botafogo em acordo finalizado na manhã desta sexta-feira. No momento, ele segue com a Seleção Brasileira Sub-20 e, quando voltar ao Brasil, já se apresentará no Rio de Janeiro para o novo clube.

Nathan, que sequer chegou a trabalhar com Gustavo Quinteros no Grêmio, foi vendido por cerca de 7,5 milhões de dólares (cerca de R$ 33 milhões na conversão atual) — além de 2,5 milhões em variáveis e bônus por metas esportivas. O time gaúcho tem 85% dos direitos do atleta. As informações são da Rádio Gaúcha.

Nas redes sociais, o jogador até indicou o acerto em postagem feita nas últimas horas, mostrando motivação pelo desafio que vai ter na carreira. Agora no Botafogo, ele encontrará alguns ex-jogadores gremistas, como Alex Telles e Cuiabano, por exemplo.

Grêmio buscando reposição

Antes mesmo de confirmar a saída de Nathan Fernandes, o Grêmio já buscava pontas de ataque para ter mais alternativas além dos habituais titulares Pavón e Aravena. Nesta semana, o clube oficializou o belga Francis Amuzu e agora também está contando com a chegada do uruguaio Cristian Olivera, que desembarcou em Porto Alegre durante esta madrugada.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 8
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas