Grêmio

Faixa salarial, prazo de contrato e comissão grande: os detalhes de Luís Castro no Grêmio

Tricolor espera anunciar Luís Castro o quanto antes para a vaga de Mano Menezes

NOVO TREINADOR

Sem tempo a perder e de olho no planejamento da temporada de 2026, o Grêmio quer anunciar em breve o português Luís Castro para a vaga deixada por Mano Menezes e por isso ajusta os últimos detalhes para a vinda do profissional estrangeiro, que está livre no mercado desde a saída do Al-Wasl, dos Emirados Árabes. No Brasil, ficou mais conhecido por sua passagem no Botafogo entre 2022 e 2023.

Inicialmente, a questão financeira era uma preocupação da nova diretoria gremista, mas a informação é de que o custo total da comissão de Castro fica na casa de R$ 2 milhões. O primeiro contrato assinado junto com a gestão Odorico Roman será de dois anos, dando ao profissional estabilidade e segurança para desenvolver o seu trabalho.

De acordo com o repórter André Hernan, da ESPN, o português trará uma comissão técnica relativamente longa: Vitor Severino (auxiliar), Nuno Baptista (analista), Pedro Mané (analista), Betinho (preparador físico), Nuno Cerdeira (preparador físico) e Daniel Correia (preparador de goleiros).

+ Felipão aprova nova direção do Grêmio e se manifesta sobre Luís Castro: “Excelente”

+ Grêmio apresenta os novos dirigentes e desconversa sobre Luís Castro: “Estamos trabalhando”

Grêmio se agrada com perfil de Luís Castro

Dois fatores ajudaram positivamente o Grêmio a escolher Luís Castro: o fato de já ter trabalhado no Brasil e conhecer principalmente as dificuldades da liga brasileira e também a sua aptidão por trabalhar e desenvolver jovens talentos das categorias de base.

É possível imaginar que, com Castro, jovens terão mais espaço no elenco de cima com mais minutos e oportunidades junto aos mais experientes. A partir da confirmação da chegada, o português também atuará ao lado do departamento de futebol para auxiliar na busca por reforços e na identificação de potenciais carências no elenco.

O Grêmio marcou a sua reapresentação para o dia 2 de janeiro, cerca de 10 dias antes do começo do Gauchão. Por ter terminado em 9° no Brasileirão, o clube terá direito a disputar a fase de grupos da próxima Copa Sul-Americana.

Artigos relacionados