
Alan Patrick, atual capitão e camisa 10 do Internacional, revelou suas inspirações no futebol em uma entrevista descontraída à ESPN Brasil antes da estreia na Libertadores. Questionado sobre os jogadores que mais gostava de assistir na infância, o meia colorado mencionou cinco grandes nomes que marcaram sua trajetória como fã do esporte: Ronaldinho Gaúcho, Zidane, Alex, Iniesta e Sergio Busquets.
Com tamanha admiração por esses ídolos, Alan Patrick desenvolveu ao longo de sua carreira as habilidades que o tornaram uma referência para jovens atletas. Hoje, no Inter, ele não só é uma figura de destaque em campo, como também inspira novas gerações de jogadores no clube.
O camisa 10 foi titular na partida contra o Bahia, nesta quinta-feira, na Arena Fonte Nova, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. O jogo terminou empatado em 1×1, com Alan Patrick demonstrando mais uma vez sua importância no time. Após o confronto, ele avaliou o resultado como positivo: “Acho que sim, acho que foi um bom resultado contra um adversário difícil. Tivemos oportunidades, mas faltou sermos mais letais. Nesse nível de jogo, precisamos sempre corrigir isso”, comentou o jogador.

Alan Patrick completou 200 jogos no Inter e é considerado o “termômetro” do time
Com 200 jogos pelo Internacional, Alan Patrick vive a melhor fase de sua carreira e tem contrato com o clube até o final de 2026. Ele tem sido constantemente elogiado por torcedores e especialistas, que apontam sua liderança e qualidade técnica como fundamentais para o Colorado.
Durante a coletiva de imprensa, o técnico Roger Machado também destacou a importância de Alan Patrick para o time e elogiou sua atuação: “Na verdade, o Alan Patrick tem muita liberdade para circular no campo, não prendo ele em nenhum lugar. Ele é quem joga a bola para organizar o jogo, e ele sabe exatamente o que fazer, seja em um toque ou em cinco. Ele é o termômetro do nosso time.”
- Leitura labial revela “elogios” de Everton Ribeiro ao Inter após empate na Libertadores
- Roger se manifesta pela primeira vez sobre caso de racismo em jogo feminino do Inter
Alan Patrick segue à disposição do técnico Roger Machado e deverá ser titular novamente neste domingo, no confronto contra o Cruzeiro, válido pela segunda rodada do Brasileirão. A partida será disputada no Beira-Rio, em Porto Alegre, às 18h30. Já na Libertadores, o Inter volta a campo na próxima quinta-feira, 10 de abril, às 19h, também no Beira-Rio, para enfrentar o Atlético Nacional, líder do Grupo F após golear o Nacional por 3×0 na estreia.