Com a permanência na Série A de 2025 garantida desde a vitória sobre o São Paulo, na Arena, no domingo, o Grêmio já começa a dar mais atenção ao planejamento da próxima temporada, que deve marcar a sua participação na Copa Sul-Americana. Tudo, claro, girará em volta do comandante da equipe e por isso a direção planeja, nas próximas horas, conversar com Renato Portaluppi.
A tendência, segundo informações do repórter Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, é que a conversa entre Renato e o presidente Alberto Guerra ocorra depois da partida entre Vitória x Grêmio nesta quarta, 20h, no Barradão, em Salvador. O vice de futebol Antônio Brum também está acompanhando a delegação e deve participar.
EXCLUSIVA – Patrício pede mais raça aos jogadores do Grêmio e cita bastidores da Batalha dos Aflitos: “Quem viu, viu”
“A conversa servirá para definir o futuro do técnico em 2025. Até agora, existem avaliações internas das duas partes sobre o futuro. Do lado do Grêmio, vazaram algumas informações da ideia de final de ciclo. Mas isso não é confirmado por ninguém. Do lado de Renato, ele está aguardando a posição do clube para decidir o que fará. Existe a possibilidade de a conversa ser após o jogo, ainda em Salvador. Ou durante o voo de volta para Porto Alegre, que será no final da manhã de quinta. O objetivo é ter a permanência ou não de Renato resolvida antes do jogo contra o Corinthians, no domingo”, relatou o jornalista em coluna no site GZH.
Antes da viagem para Salvador, Antônio Brum concedeu entrevista à Rádio Atlântida e disse, dentre outras coisas, que a possibilidade do octacampeonato consecutivo do Gauchão em 2025 pode motivar Renato a renovar o seu contrato.
“A gente tem que conversar, mas a relação é muito boa com Renato. Só tenho elogios a dar para ele. Um cara legal. Um grande cara que tive a oportunidade de conhecer e trabalhar. Acho que vai ser um assunto tranquilo de resolver (…) O Gauchão de 2025 pode ser uma coisa importante para ajudar a definir o próximo treinador do Grêmio. Começa muito cedo. Acho que se depender do Renato, ele sempre vai querer ficar”, pontuou Brum.
A última manifestação de Renato sobre o tema
Até agora, a última vez que Renato tratou publicamente do seu futuro foi durante a entrevista coletiva após Grêmio 2×1 São Paulo, na Arena, na tarde do último domingo. Na ocasião, confirmou que “daqui a pouco” conversaria com Guerra para trocar ideias sobre o futuro.
“Tivemos uma partida emocionante e estressante contra o São Paulo. Não tive tempo para pensar. Eu estou muito tranquilo quanto à decisão sobre o futuro, que não é só minha. Tenho que conversar com o presidente, tenho que saber o que o clube quer. Daqui a pouco eu sento com o presidente, troco algumas ideias com ele e aí vocês perguntam para o próprio presidente”, citou Renato.