
Um dos primeiros reforços do Grêmio para a temporada de reconstrução do ano de 2022, Luis Manuel Orejuela não durou mais que oito jogos no clube na segunda passagem e está fora dos planos para a continuidade do ano. Suas más atuações custaram a presença não só na titularidade como também no restante do plantel, que terá como missão recolocar o time na Série A.
De volta ao tricolor emprestado pelo São Paulo, Orejuela fez oito jogos entre Gauchão e Copa do Brasil sem ter feito gols ou dado assistências. Ele vinha comprometendo na defesa, sem contribuir no ataque, perdendo a posição para o improvisado zagueiro Rodrigues nos últimos jogos.
Agora, o colombiano está partindo para o quarto clube brasileiro na carreira depois de também ter defendido Cruzeiro e São Paulo. O time paulista repassou o empréstimo ao Athletico, e o empresário Vinícius Prates já fez a indicação do novo destino em post no Instagram:
Ver essa foto no Instagram
A contratação de Orejuela em 2022 foi celebrada pela maior parte dos gremistas, que tinham em mente as suas atuações pelo clube há dois anos. O Grêmio, inclusive, desejava comprar o jogador no fim de 2020 e tinha tudo acertado até que, de última hora, o Cruzeiro mudou os termos do negócio e o defensor foi parar no São Paulo.
Para preencher a lacuna da posição visando a Série B, o Grêmio fechou recentemente com o experiente Edilson e encaminhou a contratação até o fim do ano de Rodrigo Ferreira, também lateral-direito, que estava no Mirassol-SP.