Ao se referir ao jogo da quarta-feira, 22h15, na Arena, na volta da semi do Gauchão, o técnico colorado Alexander Cacique Medina avaliou como “linda” a oportunidade de jogar na casa do Grêmio e, quem sabe, virar a classificatória no Gauchão. Neste sábado, o tricolor deu um grande passo ao vencer o maior oponente pelo placar de 3×0 dentro do Beira-Rio.
A palavra “linda” chamou a atenção e foi repercutida pelo vice-presidente de futebol Emilio Papaléo, o único integrante da diretoria a falar após a derrota no clássico:
“Temos que dar um desconto para o tipo de expressão que o Cacique usa. ‘Lindo’ deve ter sido no sentido de ‘boa’. Não vejo nada de lindo jogar na Arena precisando fazer três gols, pelo contrário. É ruim, pavoroso, horroroso”, destacou.
Papaléo também foi perguntado se existiria alguma possibilidade de demissão de Medina neste momento. Ele apenas garantiu que, “até quarta-feira”, não:
“Não cogitamos mudanças até quarta-feira. Não é o nosso interesse. Não será produtivo isso. Temos que pensar no bem do clube”, disse, antes de desconversar sobre o futuro: “Não vou fazer essa avaliação agora. No ontem não conseguimos mexer, o futuro não conseguimos prever. O que temos aqui é o presente”.
“Esse placar de 3×0, com todo o respeito, não reflete o que aconteceu hoje. Não foi um banho de bola do Grêmio. Não é irreversível a situação”, concluiu.
Para o Inter se classificar:
– Precisa vencer por três gols de diferença e depois vencer nos pênaltis
– Precisa vencer por quatro gols de diferença