
Após a derrota por 3×1 para o Atlético Nacional, na Libertadores, o técnico Roger Machado respondeu de forma firme uma pergunta do jornalista Jairo Winck, do canal de Fabiano Baldasso. O repórter questionou se o Internacional já entra em campo com sentimento de derrota, refletindo a falta de confiança da torcida na equipe. Roger discordou da avaliação e garantiu que o elenco segue comprometido e focado na recuperação.
“Não concordo com a tua avaliação”, diz Roger Machado
Na coletiva pós-jogo, Roger Machado rejeitou a ideia de que o Inter entra em campo já derrotado e explicou que, no jogo específico contra o Atlético Nacional, o adversário foi superior e mereceu a vitória, tanto no aspecto coletivo quanto individual.
“Eu não concordo com a tua avaliação. Hoje, por exemplo, enfrentamos um adversário que foi melhor que nós no contexto do jogo”, admitiu.
O treinador também reconheceu que o Inter vive um momento de instabilidade, já que, pela primeira vez na temporada de 2025, sofreu duas derrotas consecutivas. Antes do revés na Libertadores, o Colorado havia perdido por 4×2 para o Corinthians, na Neo Química Arena, em um jogo marcado por polêmicas de arbitragem.

(Foto: YouTube/Inter)
Inter ainda depende de si na Libertadores
Apesar da fase difícil, Roger Machado tentou tranquilizar a torcida, relembrando que a classificação para as oitavas de final segue nas mãos do Inter.
“Temos o controle de estar nas nossas mãos. Temos dois jogos e as vitórias vão dar a classificação na Libertadores. É um grupo que se mostrou equilibrado desde o início. As equipes estão perdendo pontos dentro e fora de casa. Neste momento, estamos atrás. Isso gera preocupação externa. Mas a projeção dos dois jogos finais deixa tudo nas nossas mãos”, salientou.
O Colorado ocupa a terceira colocação do grupo e ainda tem dois jogos pela fase de grupos:
- Contra o Nacional, na próxima quinta-feira, fora de casa, no Uruguai.
- Contra o Bahia, no final do mês, no Beira-Rio.
Mais notícias do Inter:
- Inter “acelera” Borré e intensifica recuperação após provável lesão de Enner Valencia
- Saraiva analisa queda de desempenho e critica postura de Roger Machado
- A opinião de Maicon sobre Roger Machado dada em uma nova entrevista
Inter volta a focar no Brasileirão
Agora, o Internacional dá um tempo na Libertadores e volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Com tendência de preservação de titulares, o Colorado enfrenta o Botafogo, no domingo (11/05), às 20h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.