Inter

Opinião de Fernando sobre futebol brasileiro é compartilhada por Lucas: “Perfeito”

Volante tem sido um dos destaques do Inter desde a temporada passada

Publicidade:

Na mesma entrevista em que se mostrou animado para jogar a sua primeira Libertadores na carreira, o volante Fernando, ao Globoesporte.com, falou de outros temas e apontou um suposto “atraso estrutural” do futebol brasileiro em relação ao que ocorre na Europa. Sobre isso, ele tem total propriedade e conhecimento, já que atuou em clubes como Porto, Manchester City e Sevilla no Velho Continente.

Uma das críticas de Fernando foi sobre a utilização de gramado sintético no Brasil, dando o exemplo do Palmeiras. Para ele, seria importante uma padronização geral, algo que Lucas Moura, do São Paulo, concorda. O atacante publicou um comentário no vídeo de Fernando na página do Globoesporte no Instagram: “Perfeito”.

“O nosso futebol está em termos estruturais muito atrasado em relação à Europa. Quando falamos em (gramado) sintético… nem deveríamos falar sobre. Vi uma entrevista da Leila (Pereira, presidente do Palmeiras), que disse que o Palmeiras tem um campo sintético muito bom. É um clube muito grande para não ter o melhor campo do futebol brasileiro”, disse o jogador do Inter, antes de acrescentar:

“O Palmeiras nem deveria entrar nessa discussão, deveria ser o exemplo. Contratei um jogador de 25 milhões de euros e meterei o melhor campo porque eu sou um clube com estrutura. São coisas que remetem ao que temos passado. Faz muitos anos que o Brasil não ganha a Copa do Mundo. Nem chega. Mas isso começa lá de baixo. Temos de trabalhar tudo. Precisamos gramados melhores que da Europa. Temos de melhorar não só para os profissionais, mas aos meninos que estão lá embaixo aprenderem e aí cresceremos. Falta muito. Fico triste por ver essas coisas. A matéria-prima que temos, os jogadores, a qualidade deles… é muito superior”, lamentou.

Opinião de Fernando sobre futebol brasileiro é compartilhada por Lucas: "Perfeito"

Fernando está no Inter desde o primeiro semestre de 2024, quando chegou contratado junto ao Vila Nova. Recentemente, se tornou um dos destaques do título do Gauchão, que tirou o clube de uma fila que durava desde 2016. O novo desafio é o duelo contra o Bahia, nesta quinta, 19h, fora de casa, pela abertura da fase de grupos da Libertadores.

Siga o Zona Mista nas redes sociais:

Publicidade:
Publicidade:

Deixe um comentário

Artigos relacionados