De olho no Bahia, rival deste sábado no Brasileirão fora de casa às 21h, o Grêmio não terá muito tempo para descansar e se preparar depois do confronto. De Salvador, já vai direto ao Paraná para enfrentar o Operário, na terça-feira, a partir das 20h. Será a estreia do tricolor na Copa do Brasil, já na ida da terceira fase da competição mata-mata.
O Grêmio conquistou o direito de entrar avançado na Copa do Brasil por estar na Libertadores, graças à campanha vice-campeã do Brasileirão na última temporada. Depois, a volta contra o Operário será na Arena, dia 22, uma quarta, às 19h30.
- Como ficou a situação do Grêmio no grupo da Libertadores depois dos jogos desta semana
- Apresentado, Rafael Cabral explica saída do Cruzeiro e projeta disputa com Marchesín
No momento, o Operário vem tendo campanha interessante na arrancada da Série B. São 6 pontos em dois jogos, com vitórias de 1×0 em casa sobre o Avaí e de 2×0 sobre o Ituano, fora. As duas peças mais conhecidas do time treinado por Rafael Guanaes são o volante Rodrigo Lindoso, ex de clubes como Botafogo e Inter, além do atacante Marcelo Cirino, ex-Athletico, Flamengo e também Inter.
Grêmio venceu o Operário duas vezes em 2022
As duas equipes se encontraram pela última vez em 2022, na Série B, com duas vitórias do Grêmio. Fora de casa, o tricolor marcou 1×0 e depois aplicou 5×1 na Arena. O atual regulamento da Copa do Brasil não prevê o saldo qualificado. Depois da terceira fase, haverá novo sorteio para os cruzamentos das oitavas.