
Um enorme susto marcou a chegada da delegação do Bahia nesta quinta-feira à Fonte Nova para enfrentar o Sampaio Corrêa pela Copa do Nordeste. Relatos dão conta de que um grupo de torcedores atirou um artefato explosivo próximo do ônibus, que teve janelas quebradas. O ex-goleiro colorado Danilo Fernandes ficou ferido e levado ao hospital.
Danilo foi atingido no rosto, bem perto do olho e precisou ser levado de ambulância, enquanto o lateral-esquerdo Matheus Bahia sofreu cortes nos braços. Irritado com o caso, o Bahia, oficialmente, protestou em suas redes sociais:
“O Esporte Clube Bahia informa que uma bomba explodiu dentro do ônibus da equipe na chegada à Fonte Nova e atletas ficaram feridos. O caso mais preocupante é do goleiro Danilo Fernandes, atingido por estilhaços no rosto e já encaminhado a um hospital. Grupo discute se terá jogo”, postou o clube, antes da confirmação de que o jogo sairá:
O Esporte Clube Bahia informa que uma bomba explodiu dentro do ônibus da equipe na chegada à Fonte Nova e atletas ficaram feridos. O caso mais preocupante é do goleiro Danilo Fernandes, atingido por estilhaços no rosto e já encaminhado a um hospital. Grupo discute se terá jogo. pic.twitter.com/qHpRJtmpnf
— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) February 24, 2022
Rebaixado de divisão na última temporada, o Bahia, do técnico Guto Ferreira, não faz bom início de 2022, tendo vencido somente um dos últimos seis jogos que disputou e estando fora da zona de classificação para a segunda fase do Campeonato Baiano. Na Copa do Nordeste, está na 4ª colocação do Grupo B.