
Tudo indica que o Grêmio terá um ataque diferente e inédito visando o Gre-Nal de domingo, 17h30, no Beira-Rio, pelo segundo turno do Brasileirão. Sem Martin Braithwaite, com grave lesão que só o fará voltar em 2026, Carlos Vinícius assume o comando do ataque. E o seu parceiro, para o clássico, deverá ser o uruguaio Cristian Olivera.
Considerado como um dos principais reforços do começo de 2025, Olivera não foi titular na derrota passada para o Mirassol na Arena, mas nos treinamentos recentes o técnico Mano Menezes indicou a presença do uruguaio na vaga de Alysson, que deve ficar como alternativa para o segundo tempo.
Olivera e Carlos Vinícius serão abastecidos por Willian, que entra na vaga de Franco Cristaldo para fazer a sua estreia no clássico tendo a missão de armar o time. Mais atrás estará a trinca de volantes formada por Dodi, Cuéllar e Arthur.
+ Cinco perguntas e respostas sobre a gestão de Odorico Roman na presidência do Grêmio
Neste momento, a provável escalação do Grêmio para esta partida é encarada com Tiago Volpi; Marcos Rocha (João Pedro), Noriega, Wagner Leonardo, Marlon; Cuéllar, Arthur, Dodi, Willian; Cristian Olivera e Carlos Vinicius.
A situação do Grêmio dentro da tabela
Após 22 jogos já disputados no Brasileirão, o Grêmio soma 25 pontos ganhos no 14° lugar, ainda distante do sonho de Conmebol Libertadores e com apenas 3 pts acima da zona do rebaixamento. Já o rival Inter não está tão longe assim, sendo apenas o 12° colocado com 27 pontos e vindo de uma derrota de 4×1 fora de casa para o Palmeiras na rodada passada.
+ O primeiro discurso de Odorico como presidente e a promessa aos torcedores do Grêmio


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









