Logo no seu primeiro jogo vestindo a camisa do Grêmio, Olivera começou a justificar o investimento feito pela direção e salvou o time do que parecia uma eliminação certa. Aproveitando uma bola “viva” na grande área após escanteio, já nos acréscimos do segundo tempo, ele fuzilou de perna esquerda e garantiu o 1×1 contra o São Raimundo, fora, em Roraima, pela estreia da Copa do Brasil.
Depois, viu os companheiros capricharem nas penalidades máximas, com o goleiro Tiago Volpi sendo destaque com uma defesa e um gol antes da classificação. “Estreia sonhada! Vamos por mais, Grêmio. Quando confia em Deus não necessita entender tudo, apenas saber que ele tem o controle”, escreveu o uruguaio, pós-jogo, em suas redes sociais oficiais.
Em coletiva depois da partida, o técnico gremista Gustavo Quinteros demonstrou ter gostado bastante da estreia de Oliveira, que será mantido como titular nas próximas partidas. O treinador também fez elogios ao colombiano Miguel Monsalve, que entrou no segundo tempo:
“Monsalve e Olivera fizeram grandes partidas. Amuzu ainda precisa da parte física e poderia jogar cerca de 50 minutos, que foi o que aconteceu. Mas temos que melhorar muito e trabalhar muito. Para sermos mais sólidos e termos um funcionamento futebolístico melhor”, afirmou.
Grêmio joga novamente neste sábado
Após voltar de Roraima em voo fretado durante a madrugada, o Grêmio treina nesta quinta-feira à tarde pensando no próximo compromisso do calendário da temporada. Sonhando com o inédito octacampeonato consecutivo do Gauchão, o time vai encarar o Juventude, sábado, às 21h30, na Arena, pela ida da semifinal. Os principais desfalques são João Pedro, Aravena e Pavón, por lesões, além de João Lucas, suspenso.