Grêmio

Olivera salva Bahia com gol no fim e diz ter mudado após sair do Grêmio: “Sou outro”

Uruguaio tem iniciado de forma positiva a sua trajetória pelo Bahia

FEZ O DELE

Foi com um gol de Cristian Olivera, ex-Grêmio, que o Bahia evitou na reta final a derrota para o Fluminense, em Salvador, pela segunda rodada do Brasileirão. O atacante uruguaio mostrou oportunismo e presença de área para aproveitar um vacilo do experiente goleiro Fábio, que deixou escapar uma bola rasteira aparentemente simples.

“Venho me sentindo muito bem, tanto no anímico quanto no físico. Estou muito feliz aqui no Bahia. Sou um outro jogador e sou muito feliz aqui. Tanto o treinador quanto os colegas estão me dando confiança para eu entrar em campo e fazer o que eu sei”, disse Olivera, pós-jogo.

O Bahia, embalado pela boa fase de Kike Oliveira, chegou a 4 pts no Brasileirão, já que havia vencido o Corinthians fora de casa na estreia. O Fluminense, que tinha batido o Grêmio em casa, também foi para a mesma pontuação.

Olivera foi um dos principais reforços do Grêmio na abertura de 2025, tendo sido comprado por cerca de US$ 4,5 milhões (R$ 25,6 milhões na época) junto ao Los Angeles FC, dos Estados Unidos. Depois de um início considerado bom, ele perdeu espaço e ainda foi prejudicado por algumas lesões. Posteriormente, reclamou da reserva e gerou uma série de polêmicas sendo até multado internamente pelo clube.

“O Grêmio FBPA informa que concluiu a cedência do atacante uruguaio Cristian Olivera para o EC Bahia. O atleta terá seu vínculo por empréstimo ao clube baiano até o final de 2026, com opção de compra ao final do contrato”, disse o Grêmio no comunicado de saída do atleta.

Artigos relacionados