
O atacante Cristian Olivera vem sendo desfalque do Grêmio nos treinamentos por conta de um pequeno acidente doméstico sofrido em sua casa. Ele, por consequência, não participará do amistoso contra o Aimoré nesta quarta-feira no CT Luiz Carvalho e também desfalca o time na Recopa Gaúcha, terça que vem, na Arena, diante do São José.
A expectativa de retorno é de cerca de 10 dias, o que deverá fazer Olivera estar apto a jogar contra o Cruzeiro, dia 13, fora de casa, na volta do Brasileirão. O acidente doméstico envolveu uma garrafa térmica com água quente, que gerou duas queimaduras grandes no pé direito, segundo informações do jornal Zero Hora.
- Cristaldo se manifesta sobre possível atrito com Mano Menezes: “Falaram muita coisa”
- Renato “catimba” e irrita jogadores da Inter de Milão em classificação do Fluminense
Olivera, vale lembrar, sentiu problema muscular e saiu mais cedo do jogo contra o Corinthians, na Arena, no empate em 1×1 pelo Brasileirão antes da parada geral para o Munndial de Clubes. Mas deste problema ele já se recuperou e não levará resquícios desta lesão quando retornar.
Olivera é titular absoluto do Grêmio
Considerado um escape de velocidade e habilidade pelos lados do campo, Olivera é titular absoluto desde a chegada ao Grêmio e vem sendo bastante utilizado por Mano Menezes. Atualmente, o ataque gremista também tem Alysson e Braithwaite.
A direção gremista, porém, não descarta buscar mais reforços para o setor ofensivo, já que alguns nomes como Pavón e Arezo estão despertando atenções do mercado e poderão ser negociados. O foco do clube, porém, é por um zagueiro pela direita e um volante de marcação.