
O atacante Cristian Olivera não viajou com o Grêmio para as partidas contra Santos e Bragantino nesta semana, sendo que o motivo apontado para isso era um desconforto muscular recente. Mas, nos bastidores, já se fala de uma possível insatisfação do uruguaio, que perdeu espaço com o técnico Mano Menezes nos últimos jogos e virou reserva.
De acordo com o jornal Zero Hora, o jogador ficou descontente com a perda de protagonismo na equipe, já cogitando deixar o clube assim que for possível. Ele, porém, tem contrato até o fim de 2027 e foi contratado no começo de 2025 por cerca de US$ 4,5 milhões junto ao Los Angeles FC, dos Estados Unidos.
“A reportagem de Zero Hora apurou que o atacante relatou para pessoas próximas insatisfação por ter jogado menos nas últimas partidas. O pedido do jogador foi para que os empresários encontrassem clubes interessados na sua contratação para viabilizar uma saída do Tricolor”, diz matéria do jornalista Bruno Flores.
+ Últimas do Grêmio: transmissão de final, bons números de Marlon e escalação encaminhada
Grêmio segue contando com o jogador
A diretoria gremista, porém, nega ter recebido qualquer tipo de contato – seja de algum empresário ou do próprio Olivera – manifestando o desejo de uma possível saída. Por enquanto, o clube segue contando com ele e quer tê-lo disponível no time depois da volta da Data FIFA no meio de outubro.
Desde o Gre-Nal, Mano Menezes vem dando oportunidade para outros jogadores nesta função, como Pavón e Alysson. Ao mesmo tempo, Olivera ainda viu outros concorrentes ganharem pontos no último jogo contra o Vitória, casos de Amuzu e Aravena, que entraram bem e fizeram gols.
+ Comentarista aprova estratégia de Mano ao tirar dois titulares contra o Botafogo: “Faria o mesmo”


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









