
Sincero como de costume, o ex-técnico gremista Luiz Felipe Scolari, o Felipão, mostrou muitas saudades ao Estádio Olímpico em nova entrevista concedida ao jornalista Duda Garbi. O experiente profissional indicou que prefere a velha casa gremista do que a Arena, embora também tenha feito muitos elogios ao atual estádio do tricolor.
“Aquele ambiente de 87, quando fomos campeões, depois em 93 quando vim com o Dr Fábio Koff, depois em 2014 e em 2021 com o Romildo, mas sempre foram situações agradáveis. O Olímpico fazia a diferença. Treinei muitos times depois e quando vinha jogar no Olímpico era ‘ai meu Deus’, era difícil. A Arena é muito bonita, bem organizada, mas o Olímpico…”, declarou.
Jornalista manda a real sobre reforço do Grêmio: “Trabalhei em quase todos os jogos do Pelotas”Felipão, especialmente nos anos 90, celebrou títulos importantes pelo Grêmio no Olímpico, como o Brasileirão de 1996. Neste ano, na final nacional contra a Portuguesa, ele conta ter utilizado o então jovem volante da base, Paulo Cesar Tinga, como o seu espião na função de gandula:
“Deixei o Tinga ao lado do Candinho no jogo contra a Portuguesa que nós ganhamos de 2×0. Ele era júnior e ficava ao lado do Candinho vendo o que o ele transmitia e depois passava para mim. Claro, final do Brasileirão de 1996. O Tinga foi nosso espião. Ele era gandula do jogo e ficava lá do lado. ‘Vai trocar fulano, vai trocar ciclano’. E nós ganhamos o campeonato”, contou Felipão.
Diretor da base do Grêmio lembra “arrego” e detona D’Alessandro: “Agora é um leão, antes um gatinho”A última passagem de Felipão pelo Grêmio, no entanto, acabou não sendo de tanto sucesso como as anteriores. Ele foi um dos treinadores da campanha trágica do rebaixamento de 2021:
“Ali tiveram alguns dados e nós pegamos, fomos indo, fomos indo e quando chegou o jogo contra o Santos, que nós perdemos, tomei algumas decisões. E essas decisões não foram bem aceitas e eu saí. Achei melhor sair para evitar um choque muito grande. Imagina-se que poderia não ter acontecido, mas a gente não sabe e tem que seguir com a realidade: caímos”, lamentou.
+ Amuzu aprova ideia de Mano Menezes no Grêmio e vê nova fase: “Estou entendendo”


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.