A categoria de base do Grêmio poderá outra vez ser a solução de uma lacuna no elenco. De forma surpreendente, o clube perdeu na última semana o lateral-esquerdo Caio Henrique, que volta ao Atlético de Madrid. Para o diretor-geral das categorias de base do clube, Gustavo Schmitz, o jovem Matheus Nunes é uma interessante aposta para a função.
Vice-campeão como capitão do time na última Copa São Paulo, o lateral de 20 anos ainda precisa renovar o contrato que vai somente até dezembro. Mas as conversas já iniciaram e deverão ser sacramentadas sem maiores problemas.
“O próprio Nunes é uma opção interessante, agora que tivemos a perda do Caio. Ele passa a ser um jogador de projeção para ser aproveitado. Temos o Guilherme Guedes, que já é mais rodado, mas ele vai subindo o degrau”, abordou Schmitz ao Globoesporte.com.
Neste momento, o Grêmio evita falar em entrar no mercado buscando um novo nome para função, embora a informação da Rádio Gaúcha de que já há conversas com Jorge, do Monaco, da França.
Bruno Cortez é a primeira opção, com os jovens Guilherme Guedes e Matheus Nunes na espera.