
Ao contrário do seu início de trabalho no meio da temporada passada, o técnico Vagner Mancini (foto) agora, enfim, vai tendo tempo para fazer observações do elenco do Grêmio visualizando quem, das categorias de base, poderá ajudar o plantel de cima. É o caso do jovem lateral-direito Lucas Kawan, de 18 anos, relacionado para o jogo desta quarta, na Arena, 16h30, diante do São José, pelo Gauchão.
Kawan, segundo o site GZH, tem agradado tanto a direção como também os membros da comissão técnica, “impressionando” pelos treinamentos e também pelo desempenho que teve na última Copa São Paulo de Futebol Júnior, apesar do Grêmio ter caído relativamente cedo.
Natural de Imperatriz, do Maranhão, o jovem elogiado no Grêmio já despertou olhares de clubes gigantes da Europa como Milan e Roma. Mas o contrato atual dá segurança ao tricolor gaúcho, que o tem em vínculo assinado até o fim de dezembro de 2024.
A tendência é que o jovem inicie a temporada dos titulares como reserva imediato de Orejuela. Léo Gomes ainda não está “apto” fisicamente, segundo o preparador Reverson Pimentel, enquanto Felipe Albuquerque não agradou nos jogos do time de transição e poderá ser emprestado.
Veja lances de Lucas Kawan: