
De volta ao time titular do Grêmio, o atacante Ferreira não perdeu a chance de dar uma “letra” no Inter depois da conquista do pentacampeonato do Gauchão no último sábado. Ainda no gramado, o jogador carregava a taça ao lado de Rodrigues e “apelidava” o troféu de “cavaquinho” – em uma clara resposta às provocações coloradas depois do Gre-Nal de novembro do ano passado.
“Diego, chega aí, me ajuda com o cavaco aqui”, disse Ferreira a Diego Souza em um dos trechos do vídeo que compartilhou no Instagram.
Atual camisa 10 gremista, o atacante não participou da partida de ida, em Erechim, vencida por 1×0 com gol de pênalti de Lucas Silva. Isto pelo fato de ter sido expulso no jogo anterior contra o próprio Inter, na Arena, pela volta da semifinal do Gauchão.
No sábado, voltou muito em função do fato de que Diego Souza não se encontrava 100%, já que sofreu com dores musculares no decorrer da semana. Assim, Elias atuou mais centralizado. Além das brincadeiras no Instagram, Ferreira também cantou “1 minuto de silêncio” com a torcida:
Em relação ao “cavaco”, o próprio perfil oficial do Grêmio no Twitter usou uma entrevista recente de Diego Souza, dada após a classificação na semi, para tirar onda com o Inter:
Tragam o cavaco, tragam o pagode e tragam a taça também, somos PENTACAMPEÕES!
🏆🏆🏆🏆🏆⚽️🇪🇪 #Gauchão2022 #PentacampeãoGaúcho pic.twitter.com/Ive52mvhwk— Grêmio FBPA (@Gremio) April 2, 2022
Ferreira segue à disposição do técnico Roger Machado ao longo desta semana e deverá ser titular na estreia da Série B, no sábado, 16h30, fora de casa, diante da Ponte Preta.