GrêmioEleições do Grêmio

Odorico Roman quer que o Grêmio “largue mão” do Inter para ter o seu próprio patrocínio

Candidato é o principal rival de Paulo Caleffi nas eleições presidenciais gremistas

Substituto de Marcelo Marques na candidatura à corrida eleitoral para a presidência do Grêmio, Odorico Roman passou um pouco mais dos seus planos para o clube e um deles envolve a área de marketing e patrocínios. Ele alega que o Tricolor tem mais torcida e apelo que o rival e por isso não quer mais “dividir” patrocinadores com o Inter.

Isso ocorre historicamente, de longa data, com mesmas marcas e empresas patrocinando tanto Inter quanto Grêmio. Recentemente, por exemplo, os dois clubes assinaram com a casa de apostas Alfa, que é o principal patrocínio de ambos no momento.

“A marca do Grêmio nunca foi explorada de forma adequada. Conversei com uma pessoa de muito conhecimento na área de marketing e essa pessoa me perguntou: ‘Odorico, por que o Grêmio recebe a mesma coisa do Inter se tem mais torcida e mais apelo?’. Então, uma das primeiras coisas que precisamos fazer é largar a mão do co-irmão e buscar o nosso patrocinador. E não dividir mais o mesmo valor de um mesmo patrocinador. Nós vamos fazer isso”, relatou Odorico, que terá Paulo Caleffi como principal oponente no pleito, na entrevista dada ao “Esportes GZH”.

+ Ex-Grêmio, Tardelli revela rotina com Ronaldinho Gaúcho: “Bolsa cheia de cerveja”

Odorico fala de Renato e Mano no Grêmio

Pelo que deu a entender nesta mesma entrevista, Odorico Roman não cogita trazer de volta Renato Portaluppi e planeja ter uma conversa com o atual treinador Mano Menezes ao término do Brasileirão:

“O Renato é um grande ídolo do Grêmio, um excelente jogador que marcou época, treinador vitorioso. A gente tem que avaliar que, na última passagem do Renato por aqui foi muito estressante para todos, especificamente para o Renato também, que morava longe da sua família. Nós tivemos a enchente, um episódio que foi muito desgastante”, lembrou Odorico, que completou sobre Mano:

“O Mano Menezes é um dos grandes treinadores brasileiros, é uma pessoa muito experiente, que sabe organizar time. Ele teve um pouco de dificuldade no início, talvez a última janela colocou alguns jogadores que ele conseguiu organizar melhor o time. E nós vamos avaliar. Ele é o técnico do Grêmio, nós estamos torcendo por ele, é uma possibilidade de manutenção para o ano que vem”, concluiu.

+ Destaque do time de base do Grêmio revela inspiração em Arthur: “Sempre olhando”

Artigos relacionados