GrêmioBrasileirão

Odorico Roman planeja conversar com Marcelo Marques se for eleito presidente do Grêmio

Candidato disputará neste sábado as eleições gremistas contra Paulo Caleffi

Rival de Paulo Caleffi nas eleições presidenciais do Grêmio marcadas para este sábado, Odorico Roman apresentou algumas ideias de gestão do clube em nova entrevista dada para o jornalista Duda Garbi na noite desta quinta-feira. Antigo vice de futebol na vitoriosa temporada de 2017, ele, por exemplo, projetou ter uma conversa franca com o empresário e investidor gremista Marcelo Marques caso seja eleito o novo presidente do clube.

Odorico citou a última vez que esteve em contato com Marques e declarou que pretende tratar com ele algumas questões específicas sobre a Arena, que já passou oficialmente a ser do clube neste começo de novembro. O dono da Marquespan, porém, não exercerá nenhum cargo na diretoria gremista e também não fará novos investimentos para ajudar em contratações neste primeiro momento.

“Na última vez que conversei com ele, passei informações sobre a votação dentro do Conselho Deliberativo e o andamento das questões da Arena. Uma conversa rápida. Esperamos que o Marcelo possa participar novamente do Grêmio, como torcedor apaixonado que ele é. Só que ele é da nossa chapa e está conosco torcendo por nós. Eu, se eleito, assim que for possível, vou procurá-lo para conversar sobre algumas questões, inclusive sobre a Arena. Eu terei obrigação como presidente de conversar com ele para ouvir sobre a Arena. Ele foi a pessoa que nos entregou isso”, afirmou Odorico.

+ Cristian Olivera sofre lesão e passa a ter futuro indefinido com a camisa do Grêmio

Marques, aliás, era inicialmente o pré-candidato à presidência nesta chapa, mas por motivos profissionais e particulares decidiu se afastar da política do Grêmio. Ele sequer tem aparecido na campanha de Odorico, que confirma que terá o ex-dirigente e conselheiro Antônio Dutra Jr como vice-presidente de futebol em 2026.

Odorico já conversou com Felipão

Na mesma entrevista para Duda Garbi, Odorico confirmou que teve uma conversa recente com o coordenador técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, que deu sinal positivo para seguir no clube exercendo o mesmo cargo. A chapa entende que a experiência do profissional será importante para o início do novo trabalho.

+ Caleffi explica por que não passará a “estrela mundial” para Odorico se perder eleição no Grêmio

Artigos relacionados