Grêmio

Odorico Roman confirma novo CEO do Grêmio e quer Rui Costa como executivo de futebol

Alex Leitão será um dos homens de confiança de Odorico na nova administração

Eleito como novo presidente do Grêmio no último sábado em vitória por cerca de 68% dos votos para cima de Paulo Caleffi, Odorico Roman já mergulha desde agora no trabalho e começa a ajustar a sua equipe para liderar o clube nos próximos três anos. O novo CEO já está confirmado e será Alex Leitão, que confirmou a vinda ao Tricolor em novo post nas redes sociais.

“Parabéns presidente Odorico Roman pela expressiva vitória nas eleições, muito honrado em caminhar contigo nos próximos 3 anos como CEO do gigantesco Grêmio Football Porto Alegrense”, escreveu Leitão nesta segunda-feira no Twitter.

No currículo, Alex Leitão tem mais de 20 anos de liderança em operações internacionais de futebol e negócios, tendo passado por clubes de diferentes países. O maior período foi no Orlando City, dos Estados Unidos, entre 2015 e 2022. Mais recentemente, trabalhou de forma breve no Athletico e no Neom, da Arábia Saudita.

+ Felipão se manifesta pela primeira vez após a eleição de Odorico Roman no Grêmio

“Esse convite não é de agora. Essa conversa eu tenho com Odorico já tem alguns anos. Na eleição passada, ele também me fez esse convite. Quem não teria o sonho de estar no Grêmio, de trabalhar no Grêmio? Que, no meu entendimento, tem um potencial gigantesco ainda de crescimento em termos de receita, em termos de possibilidades para alcançar os seus objetivos”, revelou Leitão, em recente entrevista à Rádio Gaúcha.

Grêmio buscará um novo executivo de futebol

Já está certo que a gestão Odorico não manterá o atual dirigente Luis Vagner Vivian no cargo de executivo de futebol. O desejo da nova diretoria eleita é contratar Rui Costa, que segue empregado no São Paulo. Ele já trabalhou no Grêmio no início da sua carreira e dependeria de negociação com os paulistas para ser liberado.

Outra situação já definida da chapa eleita é que Antônio Dutra Jr será o vice-presidente de futebol, garantindo a manutenção de Luiz Felipe Scolari, o Felipão, como coordenador técnico. O treinador Mano Menezes, por sua vez, ainda não está assegurado. Os resultados da reta final do Brasileirão serão determinantes para a sua permanência ou não.

Artigos relacionados