Grêmio

Odorico planeja dois reforços no Grêmio até o início do Gauchão; saiba “candidatos”

Diretoria gremista espera entregar um elenco de qualidade para Luís Castro

PLANOS PARA O ANO

A diretoria do Grêmio segue trabalhando para entregar reforços de qualidade para o técnico português Luís Castro, ex-Botafogo, que se prepara de olho no segundo trabalho no futebol brasileiro na carreira. Em entrevista dada antes do final do ano ao jornal Zero Hora, o presidente gremista Odorico Roman falou sobre contratações e planejou a chegada de dois jogadores para o início do Gauchão, que começa no final de semana dos dias 10 e 11 de janeiro.

“Espero que a gente consiga pelo menos dois jogadores para o início no Gauchão. Talvez não prontos para jogar, porque a pré-temporada vai começar. Mas imagino que a gente possa ter uns dois jogadores já no início de janeiro, na primeira quinzena”, declarou Odorico, que ainda detalhou o planejamento feito em conjunto com Castro:

“Fizemos uma reunião, discutimos o elenco, analisamos o grupo de jogadores e definimos, sim, mas eu não vou revelar quantos jogadores a gente chegou à conclusão que precisaria. São coisas que podem interferir e prejudicar. Então nós temos muito claro as demandas que ele tem”.

Nos próximos dias, a diretoria do Grêmio também continuará trabalhando na busca por efetivar saídas até como forma de diminuir o elenco, que atualmente é considerado “muito numeroso”. O planejamento é de cerca de 26 atletas no grupo principal:

“O grupo do Grêmio é muito numeroso. Nós precisamos reduzir isso, porque até condições de trabalho são ruins. Um treinador treinar 36, 38 jogadores é um número muito grande até para organizar o treinamento. Então, efetivamente, nós temos que reduzir esse grupo. E nós estamos buscando colocar jogadores para manter em torno de 26x30 jogadores no plantel”.

Quem pode chegar no Grêmio?

Dentre os “candidatos” para reforços no Grêmio, o principal deles neste momento é o lateral-esquerdo Caio Paulista, que disputou a última temporada emprestado no Atlético-MG e está sendo cedido pelo Palmeiras com salários divididos.

O clube também avalia outras posições como goleiro, lateral-direito, zagueiro, volante e ponta direita. O volante Evertton Araújo, do Flamengo, o meia-atacante Tetê, do Panathinaikos, e o ponta Jose Enamorado, do Junior, da Colômbia, seguem no radar.

Artigos relacionados