
O candidato à presidência do Grêmio, Odorico Roman, não está levando fé na promessa do rival Paulo Caleffi em trazer uma “estrela mundial” para o clube em 2026. Ambos deram entrevista à Rádio Gaúcha e GZH nesta sexta, véspera de eleição, onde Caleffi praticamente confirmou que o nome em negociação é o centroavante francês Benzema, atual Al-Ittihad, da Arábia Saudita.
Odorico, no entanto, minimizou e até ironizou a promessa de Caleffi, dizendo que se fosse verdade já teria anunciado oficialmente. Ele ainda usou o exemplo do Santos, que trouxe Neymar para esta temporada e está disputando a zona do rebaixamento do Brasileirão:
“Eu penso que esse nome que é falado pela outra chapa vem circulando há semanas, e vai ser anunciado, e vai ser tirada foto com a camisa do Grêmio… é um jogador que ganha 40 milhões de reais por mês. E isso é duas vezes a folha salarial do clube. Então, o Paulo Caleffi vem há semanas com esse assunto para não anunciar nada. É até debochar da torcida gremista. Esperou ser 2h da manhã na Arábia Saudita para não anunciar nada. Eu penso que essa negociação nem existe. Perguntem para a torcida do Santos se ela prefere um time forte ou um jogador mundial no seu plantel”, disparou Odorico.
+ Como Paulo Caleffi confirmou a sua “estrela mundial” no dia da votação do Grêmio
O que falou Caleffi sobre a estrela mundial do Grêmio?
Convicto na realização deste negócio e otimista com suas chances na eleição, Caleffi explicou a negociação e deu a entender, também para GZH, que o nome é mesmo Benzema. Há algumas semanas, chegou a dizer que o atleta tinha carreira mais “consolidada” que Suárez:
“Nós estamos trabalhando muito forte nessa situação. Temos um alinhamento, um acordo, para não explicitar demasiadamente a questão, mas quero dizer para o torcedor do Grêmio que ele está correto nos caminhos que está buscando. Em 2022, Gabardo, se disse que era impossível trazer o Suárez. Nesse ano, o Marcelo Marques deu uma aula, inclusive para mim, que era possível comprar a Arena. Nada é impossível para o Grêmio. É isso que eu vou te responder de maneira bastante clara. Se eu tivesse uma habilidade maior, talvez eu faria em francês”, afirmou Caleffi, que acrescentou:
“Obviamente nós não iremos comprometer o caixa do clube assim como não o fizemos em relação ao Suárez. Aqui é uma questão mais ampla, envolve um patrocinador novo para o clube. Nós temos três circunstâncias que elas nos impedem por acordo de avançar. A primeira delas é a questão do clube. Nós temos que ter respeito e zelo pelo clube onde o atleta está. Ele possui um contrato de imagem diferenciado da nossa habitualidade. E nós temos a questão dos patrocinadores, ou seja, tudo isso tem que estar alinhado”, finalizou.
+ “Buscamos, sim, informações sobre o Pedro”, revela candidato à presidência do Grêmio


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









