Inter

Odair Hellmann tem o aval de Abel Braga e entra na mira do Inter para 2026

Colorado passa a pensar na montagem do futebol para a próxima temporada

PAPITO

Após evitar o segundo rebaixamento da sua história e respirar aliviado depois de vencer o Bragantino por 3×1 no Beira-Rio, o Inter começa a pensar na próxima temporada com tendências de mudanças importantes em setores estratégicos do clube. Ídolo da torcida e responsável por evitar a queda tendo assumido o time faltando dois jogos, Abel Braga vai ser convidado para continuar, mas dessa vez na função de coordenador técnico.

Por consequência, a função de treinador está desocupada até que o clube encontre o nome ideal para tocar a temporada de 2026. No momento, o profissional que conta com admiração e tem chances de voltar ao Beira-Rio é o de Odair Hellmann.

Ex-jogador do próprio Inter e treinador do clube entre 2017 e 2019, Odair fechou a temporada em alta ao conseguir levar o Athletico ao acesso na Série B. Por lá, tem contrato até maio e multa rescisória na casa de R$ 3 milhões, segundo a Rádio Gaúcha.

+ Sobis revela episódio decepcionante com Emiliano Díaz em aeroporto: “Pagando de gatão”

Odair conta com admiração tanto de Abel Braga quanto de Andrés D’Alessandro, que deve seguir atuando na diretoria. A boa relação é vista como trunfo para uma possível volta de “Papito”. Ele, porém, planeja conversar com o Athletico antes de tomar qualquer decisão e não está descartada uma renovação de contrato.

Inter pode ter saídas na diretoria

Em breve, o presidente colorado Alessandro Barcellos convocará coletiva de imprensa para explicar os próximos passos do Inter e comunicar eventuais mudanças. Nomes como o vice de futebol José Olavo Bisol e o executivo André Mazzuco não estão garantidos para o ano que vem e podem ser desligados.

Por ter terminado o Brasileirão no 16° lugar da tabela, o Inter não garantiu vaga em competições continentais, mas poderá jogar a Copa Sul-Sudeste, que é novidade no calendário de 2026. Além disso, terá Gauchão, Copa do Brasil e Brasileirão como desafios.

Artigos relacionados