Inter

Odair Hellmann se emociona no Beira-Rio e projeta retorno ao Inter: “Um dia eu volto”

Técnico do Athletico saiu vencedor do confronto contra o seu antigo clube

VENCEU

No reencontro com o Inter dentro do Beira-Rio, em Porto Alegre, pela primeira rodada do Brasileirão de 2026, Odair Hellmann levou a melhor e conduziu o seu time, o Athletico, em uma vitória de 1×0 nesta quarta-feira. Depois da partida, ele deu uma emocionada entrevista à imprensa do Rio Grande do Sul para lembrar toda a sua trajetória no Colorado.

Além de ter sido volante do clube na década de 90, Odair se tornou auxiliar e foi funcionário do Inter por muito tempo até ganhar a chance de treinar o time principal entre 2017 e 2019. E ele garantiu nesta quarta-feira que um dia irá voltar:

“Dos meus 32 anos de carreira, 20 foram aqui dentro do Inter. Morei dentro dessa arquibancada aqui e passei tudo que poderia passar em uma história muito bonita. Voltar aqui representa uma felicidade até o início do jogo e depois ela passa, pois tenho que representar o clube em que estou trabalhando com honra e competência. Feliz pela vitória. Mas são muitas lembranças. Boas, outras duras, como aquela final de Copa do Brasil. Mas um dia eu volto para escrever uma história diferente e buscar essa faixa”, afirmou Odair.

+ O que Pezzolano passou para os jogadores do Inter depois da derrota na estreia em casa

O técnico do Athletico chegou a ter o nome cotado no Inter antes do acerto com o uruguaio Paulo Pezzolano, mas a preferência era de renovação com o clube paranaense. Em 2025, Odair se destacou ao conduzir o Furacão em uma campanha de retomada na Série B rumo ao acesso.

No Inter, Odair Hellmann chegou perto do título da Copa do Brasil de 2019 tendo passado por times como Palmeiras e Cruzeiro no caminho. Mas, na final, acabou perdendo para o próprio Athletico, na época treinado por Tiago Nunes.

+ Pezzolano explica mudanças no time titular do Inter e admite ter “equipe curta”

Artigos relacionados