A derrota do Inter de 2×0 para o Flamengo no Maracanã, em 2019, pela ida das quartas de final da Libertadores, serviu de “modelo” para o técnico Odair Hellmann montar a estratégia do Fluminense nesta quarta-feira. E deu certo. Nos pênaltis, o Flu bateu o badalado favorito rubro-negro depois de empatar em 1×1 no tempo normal e faturou a Taça Rio do Campeonato Carioca.
O duelo ainda contou com o brilho de outros dois ex-colorados: o goleiro Muriel, que pegou o pênalti decisivo de Rafinha, e o lateral-direito Gilberto, autor do gol no primeiro tempo.
“Eu usei esses dois exemplos dos jogos nossos do Internacional no ano passado e o jogo do primeiro turno da semifinal, onde nós acabamos perdendo de 3 a 2, mas Flamengo fez um grande primeiro tempo, nós fizemos um grande segundo tempo, fizemos quatro gols, tivemos dois gols anulados”, disse Odair, antes de acrescentar na coletiva:
“Ano passado nós fizemos um grande jogo aqui pela Libertadores da América também. De todos esses jogos você vai tirando lições, experiências e vai tentando buscar outras estratégias, situações diferentes para que você possa vencer esses obstáculos. Foi o que a gente conseguiu”.
Sobre o Inter naquela oportunidade, os cariocas venceram por 2×0 em casa e depois empataram em 1×1 no Beira-Rio. Mais tarde, venceriam o título da Libertadores sobre o River Plate. Fluminense e Flamengo fazem, agora, dois outros jogos para definir o campeão estadual de 2020.