
A derrota do Inter de 2×0 para o Flamengo no Maracanã, em 2019, pela ida das quartas de final da Conmebol Libertadores, serviu de “modelo” para o técnico Odair Hellmann montar a estratégia do Fluminense nesta quarta-feira. E deu certo. Nos pênaltis, o Flu bateu o badalado favorito rubro-negro depois de empatar em 1×1 no tempo normal e faturou a Taça Rio do Campeonato Carioca.
O duelo ainda contou com o brilho de outros dois ex-colorados: o goleiro Muriel, que pegou o pênalti decisivo de Rafinha, e o lateral-direito Gilberto, autor do gol no primeiro tempo.
“Eu usei esses dois exemplos dos jogos nossos do Inter no ano passado e o jogo do primeiro turno da semifinal, onde nós acabamos perdendo de 3 a 2, mas Flamengo fez um grande primeiro tempo, nós fizemos um grande segundo tempo, fizemos quatro gols, tivemos dois gols anulados”, disse Odair, antes de acrescentar na coletiva:
+ D’Alessandro procura jornalista e explica pensamento do Inter no caso de Fernando
“Ano passado nós fizemos um grande jogo aqui pela Conmebol Libertadores da América também. De todos esses jogos você vai tirando lições, experiências e vai tentando buscar outras estratégias, situações diferentes para que você possa vencer esses obstáculos. Foi o que a gente conseguiu”.
Sobre o Inter naquela oportunidade, os cariocas venceram por 2×0 em casa e depois empataram em 1×1 no Beira-Rio. Mais tarde, venceriam o título da Conmebol Libertadores sobre o River Plate. Fluminense e Flamengo fazem, agora, dois outros jogos para definir o campeão estadual de 2020.
+ Roger Machado passa por drama familiar às vésperas de mais um Gre-Nal pelo Inter