No que depender da vontade do jovem atacante Bruno José, de 22 anos, o seu 2021 será vestindo o vermelho do Internacional. Este foi o seu desejo expressado claramente à Rádio Gre-Nal neste final de semana e, da parte da nova direção colorada, a promessa é de que o atleta emprestado ao Brasil de Pelotas está sendo observado “com carinho”.
No Xavante, Bruno tem jogado na função de atacante e não como lateral-direito, como chegou a ser usado pelo ex-treinador colorado Odair Hellmann na abertura de 2019 no Inter.
“Foi onde sempre eu joguei. Gosto de estar sempre perto do gol. Venho numa crescente interessante. A ideia é continuar evoluindo. É um sonho que eu tenho desde que saí por empréstimo, de voltar ao Beira-Rio, onde sou feliz”, disse o jogador.
Em entrevista ainda recente ao canal Vozes do Gigante, o novo vice de futebol colorado João Patrício Herrmann deixou claro que Bruno e Guilherme Pato são os “emprestados” analisados com carinho para voltarem após a Série B em fevereiro:
“Permanentemente o Inter monitora seus atletas. Estes dois atletas (Bruno José e Guilherme Pato) estão sendo monitorados com muito carinho. São atletas interessantes, o Bruno tem um destaque muito grande na Série B. As referências em relação a ele são ótimas. A gente está muito atento a isso”, confirmou Herrmann.
Bruno José chegou a ser utilizado apenas no início de 2019 no Inter. Depois, rodou em empréstimos por Botafogo-SP e CSA. Já Guilherme Pato foi um dos destaques do título da Copa São Paulo em janeiro e recebeu três chances de Eduardo Coudet no Gauchão, mas não teve sequência no elenco.